terça-feira, 29 de junho de 2010

65ª Receita: Nhoque da Fortuna com Champigon


Tinha esquecido completamente de fazer o Nhoque da sorte. Olha, meu aniversário é em um dia 29 (de julho)! Nasci em um dia muito bom e estou dando chance para o azar e esquecendo o nhoque da sorte, rs.
Bem... corri contra o tempo, mas dei sorte de ter comprado essa massa a duas semanas. Estava com muitíssima pressa, então fiz uma porção só pra mim.

Para quem não sabe, reza a lenda que dia 29 de agosto é o dia da sorte, mais do que os outros dias 29's. Não se sabe onde e nem quando começou. É como essas lendas urbanas que rolam por aí, mas se tem muitas historias ou estorias de gente que enriqueceu apostando nesta sorte, como não mata e na verdade rende uma ótima refeição, resolvi seguir esta lenda. De uns tempos pra ca - e bota tempo nisto -, as pessoas e restaurantes seguem a tradição de comer nhoque todo dia 29 de cada mês. E deve-se comer o nhoque com uma nota de 1 dólar embaixo do prato (ou 1 real, 1 peso ou a nota mais valorizada do momento). Alguns dizem que os 7 primeiros nhoques devem ser comidos de pé e acompanhados de um desejo.
Acho uma tradição muito legal, apesar de não acreditar nela, mas é um habito divertido de se ter.
Então divirtam-sem e façam figa!


Ingredientes
1 xícara de Nhoque (Massa de semola, para cozinhar na água)
1 xícara de Tofu
2 colheres (sopa) de champignon
1 colher (sopa) de azeite extra-virgem
4 colheres (sopa) de molho de tomate pronto
Sal a gosto


Modo de Preparo do Tofu
Misture o tofu, o champigon, o azeite e o sal com um garfo e reserve. Cozinhe a massa conforme orientação do fabricante e reserve. Ferva o molho de tomate e misture com o nhoque - cuidado para não desmanchar a massa. Frite a mistura de tofu em uma frigideira anti-aderente e acrescente mais 1 colher de chá de azeite. Recheie o nhoque com o tofu.



Bonapetit e Boa Sorte!!!


Postado ao som de Zumbis do Espaço - Aberrações Que Somos

3 comentários:

  1. Ora veja só, também sou do dia 29... do mês de maio :)
    adooooooro nhoque, deve ter uma relação, huh? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Não acho que tenha uma relação. Eu sou do dia 16 e também adoro nhoque. =D
    Dá próxima vez, experimente fazer com abóbora japonesa (sem a casca e tirando o máximo de água) da mesma forma que se faz o de batata. É meu predileto.

    Eu já tinha visto que você fez o meu pudim de pão. Na verdade ele não é meu. Eu perdi a fonte e deixei por isso mesmo. Pode fazer a torta de palmito e a receita que você quiser do meu blog: é pra isso que ele existe.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou do dia 13 e adoro comer nhoque =P
    (continuando a brincadeira, iuhaiuaha)

    Vai ver é pq eu nasci em uma Sexta Feira =O

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails