sábado, 19 de junho de 2010

52ª Receita: Bananas Flambadas


Eu queria muito botar fogo em alguma coisa.

Então, resolvi flambar algumas bananas e elas são o especial de hoje. Esta receita é uma boa pedida para o almoço de amanhã e pode ser a sobremesa da receita anterior (Ninho de Ervilhas). Então fica a dica.

Minha namorada me mostrou uma matéria da Superinteressante, e nela descobri que as bananas não são originárias do brasil. Na verdade nunca pensei muito sobre elas e nem na sua origem, "De onde veio, para onde vai... quem são estas bananas, afinal?", rs. É legal ter revistas que respondem a perguntas que nunca fizemos, mas que temos curiosidade de saber a resposta assim que lemos a pergunta. O mundo é muito interessante.

Está passando uma matéria sobre o Saramago, é triste e me lembra de uma frase que uma criança disse a uns dias atrás "Porque que todo mundo que é bom, morre?". Quem pode responder esta pergunta?



Ingredientes
3 Bananas Nanicas
4 colheres (sopa) de rum (amarelo)
3 colheres (sopa) de açúcar
1/2 xícara de suco de laranja
Um pouco de raspas de limão


Modo de preparo
Corte as bananas ao meio no sentido do comprimento e coloque-as em uma frigideira. Para flambar as bananas, faça com que o rum entre em contato com o fogo. Para isto você pode inclinar um pouco a frigideira para que o fogo "roque' no rum e se alastre na frigideira (é o jeito mais seguro). A chama irá evaporar, e em seguida adicione o suco de laranja, as raspas de limão e o açúcar, tampe a figideira e deixe até quase secar. Agora é só servir.


Dica
Eu servi com calda de chocolate (comprei pronta uma calda para sorvete).
Fica ótima servida com sorvete, mas como pensei em fazer as bananas em cima da hora não deu tempo para fazê-lo.



Bonapetit!!!



Postado ao som de Beionsse do Agreste - Sweet Dreams via Youtube

Um comentário:

  1. receita tão simples e tão deliciosa, mas que a gente esquece de fazer. obrigada por lembrar dela, farei hj hehe
    bjo !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails