sábado, 5 de junho de 2010

37ª Receita: Hamburguer de Soja com Tomate Seco


Sei que estou a dias sem postar, mas tinha receitas sobrando, que bom que as adiantei, pq esta semana eu fiquei infinitamente fudido, meu tempo disponível foi para cuidar de outras coisas, coisas bem longe do cenário gastronômico. Bem, fiquei bem p da vida no último post. Nunca mais consumo nada da Taeq, maledito "Não contém ovos". Espero que a lei do Expedito seja de verdade aceita, eu já achando que nunca mais ia ser pego por produtos que tem ingredientes de origem animal, eu vou la e dou uma dessa. Bem, hoje vou postar receitas, já que me sinto devendo (apesar de estar certinho no prazo), mas é um sentimento que não pára.


Ingredientes
1 1/2 de pts hidratada(pequena)
2 colheres (sopa) shoyu
2 dentes de alho amassados
1/2 xícara de tomate seco picado
1/2 cebola picada
1/2 colher (chá) de sal
1/2 xícara de farinha de trigo (se não der liga, adicione mais um pouco)


Modo de preparo
Esprema a soja hidratada, tirando o máximo de água que puder. Em uma vasilha, misture todos os ingredientes com a soja e esprema bastante para pegar o sabor dos ingredientes. Depois passe para um escorredor e retire o máximo de líquido que puder. Coloque em uma vasilha e misture com a farinha de trigo. Agora é só fritar.





Dica

Servi o hamburguer com maionese vegetal, glutadela frita em cubinhos e crispies* de batata. *Para os crispies eu ralei uma batata e fritei. Elas se juntam sozinhas na frigideira =)


A todos um ótimo final de semana e Bon Appetit!!!



Postado ao som de Yo-Yo Ma

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails