quinta-feira, 6 de maio de 2010

8ª Receita: Taco; 9ª Receita: Homus

Cansaço, já estamos nos 364° dia? Creio que não né, ainda falta muitoooo tempo.
Bem, hoje eu acordei com algumas idéias do que fazer, mas como sempre eu abandonei todas elas e fiz algo totalmente diferente (a propósito, dicas de pratos são muito bem vindas, obrigado). A receita de hoje não é dificil, só um pouco chatinha, pq vc tem q ficar de braços cruzados esperando. Nesta semana meus dias estão muito curtos, meu trabalho muito chato, mas a culinária tem me salvado. 3 coisas me sustentam, o projeto vegan, minha namorada e minhas sonhadas férias de janeiro. Meu chuveiro quebrou, hoje a noite tem banho frio.



Receita do Homus

Ingredientes
250g de grão de bico
suco de 2 limões médios
1 colher de sopa (rasa) de sal
3 a 4 dentes de alho socados
3 colheres de sopa (rasas) de tahine
1 molho de hortelã bem picadinha
1 fatia fina de cebola
10 folhas de salsinha picadas
raspas de limão para decorar


Modo de Preparo
Deixe o grão de bico de molho de um dia para outro. Depois, cozinhe-o deixando cerca de 30 minutos em água fervente. Escorra a água, reservando uma xícara desta água. Esfregue os grãos, uns contra os outros, removendo o máximo possível das cascas. Use um liquidificadpor e bata os grãos, o limão, o alho e parte da água do cozimento. Se ficar muito denso, acrescente mais água do cozimento ou água fria comum. Volte a processar até que a massa adquira a consistência de um purê (sem partículas sólidas). Acrescente o sal e o Tahine e processe novamente. Passe para o recipiente que vai servir (sirva frio) acrescente salsinha bem picada, regue com azeite, e sirva com pão árabe.



Receita do Taco
(é para tacos mexicanos mesmo. eu fiz por que não tinha pão árabe para acompanhar)

Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
4 colheres (sopa) de gordura vegetal
180ml de água morna

Modo de Preparo
Peneire a farinha com o sal. Misture a gordura vegetal com a água. Misture tudo e sove-a em uma superficie plana até ficar lisa e elástica. Cubra e deixe descansar por uma hora. Em seguida divida-a em 12 partes e abra círculos de até 20cm de diâmetro. Aqueça uma frigideira em fogo médio e coloque um circulo de massa por vez. Em quanto ela estiver na frigideira pressione de vez em quando com uma espátula.
Obs: Frite os dois lados.



Espero que gostem e Bon Appetit!!!


Postado ao som de The String Quartet - Tribute to AFI

3 comentários:

  1. Muito bom o blog! =)
    As fotos estão demais também! ^^

    ps: doma (ou "kimono" de cozinha, como eu meu namorado fala ¬¬) é bem bom e bem legal para usar na cozinha =)
    Confortável e ajuda na segurança ^^

    www.chubbyvegan.net

    ResponderExcluir
  2. é verdade, tofú mexido com glutadela é uma delicia... mas sempre que eu compro, meu namorado come a glutadela tão rápido, com tudo que vê pela frente. nem espera pelo tofú mexido pra acompanhar :( rs
    []'s e até !
    (olha a naa aí !!!) rs

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não tinha pão árabe pois taco é mexicano, rsrsrs, e feito com tortilla de milho se for taco dourado ou tortilla de trigo se for taco mole. Pão árabe não tem nada a ver... Esse site tem receitas, dicas, fala dos pratos mexicanos e tem as massas também, mesmo porque é o site da fábrica ;) bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails