Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 1 de maio de 2010

2ª Receita: Bolo de Cacau com Calda de Cereja e Chocolate

Bem, acho que este é um dos poucos bolos que eu realmente sei fazer. Não sou nada bom com doces e nunca fui muito fã deles, mas...de vez em quando gosto de me esbaldar com chocolate. Essa receita é super fácil, é só incrementar na calda e fazer uma bela decoração. Não fiz recheio, mas juro que vou colocar algumas ideias de recheios de bolo depois.

Então vamos a receita:


Ingredientes da massa
3 xícaras de farinha de trigo (peneiradas)
2 xícaras de açúcar 
5 colheres (sopa) de cacau
 2 colheres (sopa) de fermento
3/4 xícara de óleo
2 1/2 xícaras de água

Ingredientes da calda
2 xícaras de calda de cereja (eu pedi 50g de cerejas e depois disse "Moça, tem como você colocar uma pouco de calda depois que pesar?")
1 barra de chocolate meio amargo (aquela barra comum de chocolate mesmo. eu usei da marca Bel. não é muito boa, mas com a calda de cereja ficou bom)

Modo de preparo
Misture os ingredientes secos - misture de verdade e com vontade. Faça um furo no meio e adicione o óleo. Misture-o e faça novamente um furo para colocar a água. Misture com uma colher. Bata na batedeira por 3 minutos em cada velocidade (1,2 e 3). Pré-aqueça o forno por 10 minutos a 180°. Asse o bolo por 45 minutos. Espere esfriar e desenforme.
Quando cortar os pedaços, passe um pouco de leite de coco, ou leite de castanha... etc. (Eu não gosto de usar o de  soja, pois ele da um gosto forte demais)


Modo de preparo da calda
Em uma frigideira anti-aderente coloque a calda de cereja e o chocolate, espere derreter em fogo baixo e tá pronto. O côco ralado é totalmente opcional. Cubra o bolo e
Bon Appetit!!!





postado ao som de Pearl Jam - Backspacer

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails