Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 11 de maio de 2010

16ª Receita: Escondidinho de Soja

Dia cansativo... chegou um monte de coisas na loja que trabalho e é claro todas as coisas foram para minha sessão, então carreguei milhões de caixas, etiquetei outros milhões de caixas e amanhã vou descobrir que me passaram todos os preços errados e vou gastar minhas unhas, minha paciência e minha juventude tirando preços e etiquetando tudo novamente. Meu trabalho continua sendo a mesmice de sempre, final de semana os patrões chegam, vai ser um saco sem fim. Mas, tenho boas noticias: devo conseguir dois patrocinadores para o blogger, o que significa que vou economizar boa parte do meu rico dinheirinho suado. Serão duas lojas de produtos naturais que vão me servir de muita coisa. Amanhã já é quarta, vão faltar dois dias para sexta e depois um dia para o sábado, não é uma maravilha?
Bem, vamos comer e esquecer dos problemas.

Eis, a estrela da noite:


Ingredientes da Massa
1kg de batatas cozidas
1 lata de ervilha
1/2 xícara de Leite de Coco
1/3 xícara de óleo
1/2 colher (chá)de curry
1 colher (chá) de sal
Azeite


Ingredientes do Molho de Soja
1 pacote de molho de tomate
6 folhas de alecrim fresco
2 palmitos médios picados
6 fatias finas de alho-poró
1/2 xícara de cebolinha
10 folhas de salsinha
1 colher (chá) sal
1 1/2 de proteína texturizada de soja (pequena)
5 azeitonas verdes picadas
Shoyu a gosto
Água se necessário (caso fique muito seco)


Modo de preparo da Massa
Cozinhe as batatas e quando estiverem moles acrescente a ervilha no cozimento por mais 3 minutos. Coloque em um escorredor e depois esprema (com um espremedor de batatas) as ervilhas e as batatas juntas. Coloque em uma vasilha e acrescente o curry, o sal e misture bem. Acrescente o leite de coco, o óleo e misture. Reserve.


Modo de preparo do Molho
Frite o alho-poró no azeite em fogo baixo. Acrescente a salsinha, cebolinha, palmito, alecrim, azeitonas, sal e misture. Acrescente o molho e deixe ferver. Depois coloque soja e o shoyu (uma colher de sopa) e misture. Apague o fogo e deixe por 5 minutos com a panela tampada.


Montagem
Em uma assadeira pequena coloque metade da massa. Por cima coloque o molho de soja, cubra com a outra metade da massa e regue com azeite. Asse no forno por 30 minutos a 180° ou até dourar.


Obs: Provavelmente irá sobrar boa parte do molho. Você pode come-lo com pão de sal, usar como molho de macarrão... etc. Caso só tiver molho de tomate e soja, também da para fazer, é só ferver o molho com um pouco de água, acrescentar sal e colocar a soja. No caso, eu tinha tudo isto guardado na geladeira e resolvi usar.



Espero que gostem, e claro, Bon Appetit!!!



 
Postado ao de The Adicts - Viva La Revolution

Um comentário:

  1. vamos comer e esquecer dos problemas [2]
    haeuheauheauhahea
    adorei a frase
    :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails