terça-feira, 18 de maio de 2010

22ª Receita: Bolinho de Aipim Recheado

"Até que tava gostoso, mas eu prefiro aipim", Mamonas Assassinas. =)
Estou escutando exaustivamente Mamonas Assassinas, relembrando minha infância feliz (claro, as partes chatas a gente deixa pra lá). Eu e meu amore viajamos no carnaval para Cabo Frio e Arraial do Cabo (confira a viagem aqui). Na viagem comemos bolinho de aipim em algum lugar, era um ótimo bolinho por sinal. Passou um tempo, ouvi Mamonas Assassinas e lembrei do tal do bolinho. Então resolvi fazer ele hoje. Nunca tinha feito nada de aipim. Adorei a receita e no final de semana devo usar aipim denovo em alguma coisa. Queria rechear com tofu defumado também, mas estou sem e não estou com disposição de gastar tanto em um pedacinho de tofu, então quem fizer a receita use o tofu e me avise como ficou. Bem, vamos engordar?


Ingredientes da Massa
1/2k de aipim
2 colheres (sopa) de creme vegetal
1 colher (chá) de sal
1/2 maço de cebolinha
10 folhas de salsinha
Farinha (até dar liga)
Glutadela frita em cubos


Recheio
Cozinhe o aipim até ficar bem macio (fure com uma faca, se passar por ele com facilidade é pq esta pronto). Escorra o aipim e coloque em uma vasilha, amasse-o com o auxílio de um garfo até virar uma massa. Adicione a salsinha, a cebolinha, o creme vegetal e o sal. Misture bem e adicione a farinha até dar liga (quando a massa grudar só um pouquinho nas mãos). Recheie com a glutadela e passe na farinha. Frite em óleo quente. Sirva em seguida.




Bon Appetit!!!



Postado ao de Mamonas Assassinas - Chopis Centis (de novo e de novo)

6 comentários:

  1. Seus posts são sempre a noite, naquela hora que estou quase indo dormir... vou te contar que sempre me bate AQUELA vontade de levantar da cama e ir pra cozinha testar as receitas, hahaha

    beijão :*

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a minha xará...

    Eu quero!

    ResponderExcluir
  3. Eu QUERO esses bolinhos, Vc sabe né?!
    Guarda pra mim!! hum! =P

    ResponderExcluir
  4. ficaram lindos.
    outro dia, cozinhei aipim pra fazer o pão de 'queijo' de soja (alguém tem que arrumar um nome melhor pra isso. o problema é que se não for consenso entre os veganos, ng vai entender o q estamos falando. sempre pensei que "pão de queisoja" seria uma boa, né? enfim...) e fiquei com vontade de comer bolinho. como não estava a fim de ter trabalho, fiz croquete... dps coloco a receita lá no blog. super rápida e facílima :)

    ResponderExcluir
  5. Pão de Queisoja é uma boa =P
    Ou então um nome completamente diferente, tipo Pãozinho de Polvilho. Assim ninguém compara com pão de queijo.

    ResponderExcluir
  6. ttudo q vem do apim é muito bom quero muito uma porção de bolinhos q delicia.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails