sábado, 1 de maio de 2010

Por que resolvi criar o blog?


Resolvi criar o blog depois de assistir o filme "Julie e Julia". Foi o tipo de coisa que fazemos algumas vezes depois de ler um livro, ou ver um filme: "Eu acho que vou fazer isto", "Bem que eu poderia fazer aquilo também". A diferença é que desta vez resolvi por em prática minha decisão. Claro, foi uma decisão bem precipitada, afinal resolvi por o blog no ar sem a mínima ideia do que irei cozinhar em todo este tempo, mas afinal só tem dois caminhos, dar terrivelmente errado ou surpreendentemente certo, espero que seja a segunda.
Tenho muito em comum com a Julie, paixão culinária, emprego frustrante e apoio da minha namorada para fazer coisas insanas como esta.
Não irei fazer o tanto de receitas que Julie fez (talvez sim, mas não é o planejado), o projeto consiste em fazer 365 receitas Veganas em 365 dias.
Infelizmente não terei um livro para acompanhar, sendo assim será muito complicado fazer isto dar certo, minha liberdade culinária será maior e definitivamente não precisarei matar nada durante o processo.



Sinopse

Em 1948, Julia Child mudou-se para Paris na companhia do marido, nomeado adido cultural dos EUA. Apaixonada pela cultura francesa, ingressou em uma famosa escola de gastronomia e lançou o livro Mastering the Art of French Cooking, tornando-se extremamente popular nos EUA. Décadas mais tarde, em Nova York, Julie Powell acaba de fazer 30 anos e vive frustrada com sua vida de funcionária pública. Com o apoio do marido, resolve que testará todas as receitas do livro de Child por um ano e publicará os resultados em um blogue.



Site Oficial do Filme
http://www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/julieejulia/

10 comentários:

  1. Realmente "Julie e Julia" é um filme imensamente inspirador...isso sem falar na trilha.
    Há muito tempo que não assistia filme tão brando...e ao mesmo tempo de um tipo que faz você sair do cinema cheia de projetos e metas.
    Tô aqui acompanhando teu projeto....quem sabe até testando algumas receitas! rs
    Super bacana!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. assim como a janu, tb achei a trilha do filme ótima. confesso que assim que terminei de assistir o filme tb fiquei tentada a embarcar num projeto parecido, porém por agora não tenho me comprometer com algo parecido...
    então te desejo boa sorte! vou te acompanhar :)
    parabéns

    ResponderExcluir
  3. Realmente "Julie e Julia" é um filme imensamente inspirador...isso sem falar na trilha. [2]

    Estarei acompanhando o projeto... e fazendo algumas receitinhas tmb, claro.

    parabéns pela iniciativa.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Ae!
    Boa sorte, pão.

    Fernanda Procopio

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gostei muito do filme, mas gostei da ideia (de tentar fazer 365 receitas em um ano). Boa sorte aí Thiago, espero poder roubar muitas receitas tuas! Hehehe

    ResponderExcluir
  6. Parabéns. Certamente vou tentar muitas receitas. Você ministra cursos sobre culinária?

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei sua idéia.
    Eu já te disse né.
    Mas agora tá registrado!
    PARABÉNS!
    Essa idéia com certeza colherá mtos frutos.
    Abraço
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  8. Ah, adorei essa ideia. Vou acompanhar de pertíssimo. Testando as receitas, inclusive.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Thiago, parabéns pela iniciativa. Gostaria de te deixar uma dica de 2 restaurantes vegans maravilhosos aquí no Rio, não sei se você conhece : Refeitório Orgânico ( em Botafogo, é self service, R$ 22,00 por pessoa - nota 10 !!! - frequento hà anos ) e Tempeh, no centro do RJ. Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails