domingo, 30 de maio de 2010

32ª Receita: Calda de Chocolate; 33ª Receita: Tofu Mexido

1, 2 e 3 anos de namoro.
Como domingo é dia de acordar tarde, resolvi fazer um brunch = breakfest at lunch (café da manhã no almoço). Vi estes dias no Brasil Nut e fiquei morrendo de vontade.
Eu sei que fiquei um tempinho sem postar, postei uma vez em 3 dias, mas fiquei doente, não sentia gosto algum, cheiro algum o que me torna um inútil na cozinha. Como hoje estou comemorando 3 anos de relacionamento e ganhei uma máquina de waffles =), preparei tofu mexido com glutadelas, waffles com cobertura de chocolate, cupcake (minha namorada que preparou, a receita vocês conferem depois aqui), a banana e a maçã já vieram preparadas... rs. A receita de waffles é a mesma da panqueca. Hoje eu vou postar a maçã do amor que fiz sexta-feira, mas não tive tempo de escrever até hoje.
Bem, vamos as receitas.
Deve ter umas 5000 calorias neste almoço-café.



Tofu mexido com Glutadela
1/2 glutadela
250g de tofu esmigalhado
1 colher (sopa )açafrão
1/2 (sopa) sal
Azeite
Sal a agosto
Orégano a gosto


Modo de Preparo
Misture o tofu com o açafrão, o sal e o orégano. Corte a glutadela em cubinhos, frite no azeite até dourar. Adicione o tofu e frite mais um pouco.



Calda de chocolate (para o waffle, bolo ou o que quiser)
1 xícara de leite de soja
1 colher Csopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de chocolate em pó
50g barra de chocolate meio-amargo


Modo de Preparo
Misture o amido e o chocolate em pó ao leite de soja, leve ao fogo baixo, misture e adicione o chocolate, mexe até derretar e prontinho.



Receita do Waffles aqui.
Maça e banana
1,14 no supermercado.






Bon Appetit!!!


Postado ao som de The Doors

3 comentários:

  1. Ficou uma delicia o tofu mexido, todo mundo aqui em casa amou, ainda bem que achei o açafrão
    aqui na terrinha, ficou amarelinho parecido com ovo. Thiago, pena que vc parou com o projeto, seu blog está de parabéns! Ele tem me ajudado bastante com idéias, principalmente agora que decidimos ser vegetarianos.
    Daniela.

    ResponderExcluir
  2. Thiago, também sou barramansense e quase 100% vegano, falta pouca coisa. Meu maior problema no momento é que trabalho com roupas sociais e tenho um pouco de dificuldade para encontrar sapatos e cintos sintéticos que me atendam. Também sou adoro cozinhar e vou testar suas receitas.
    Onde você encontra glutadela por aqui?! Já procurei muito por produtos da Goshen, por exemplo, mas não encontro muita coisa...
    Abraço,
    Fabio

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails