segunda-feira, 24 de maio de 2010

28ª Receita: Panquecas com Cereja (Moby Pancakes)


Acho que estou ficando gripado, meu corpo doi, minha cabeça doi... tudo doi, o trabalho doi, até comer está doendo. Odeio ficar doente, é muito, muito chato.
Enfim, vimos o filme do Freddy sábado. Foi maravilhoso ver o Freddy de novo, com o mesmo sarcasmo, sadismo e tudo que um "vilão" deveria ter. Não gostamos muito da maquiagem (ficou muito boa na verdade), mas preferimos o Freddy clássico. Para quem gosta do Freddy e tinha saudades dele, vale muito a pena assistir o filme. Foi bom adiantar receitas e passar o final de semana por conta do namoro, discutimos, nos acertamos, fomos ao cinema, saímos e creio que aprendemos muita coisa com uma conversa de 30 minutos... rs;
Bem, hoje vou postar uma receita mega fácil e super apetitosa (ótima para quem tem crianças). Achei-a no site Chubby Vegan. Eu chamo de Moby Pancakes já que é ele que ensina essa maravilha.



Fiz a minha com cerejas e com a calda delas, mas pode-se usar melado, caramelo, calda de chocolate... o que desejar.
Bem, espero que ninguém esteja muito triste nesta terça, mas caso estejam, façam essa receita pela manhã e adocem o dia.
Vamos a receitita de hoje.


Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de trigo integral
3 colheres (sopa) de açúcar (pode-se usar o refinado ou o  mascavo)
3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio (que pode ser substituído pelo fermento em pó)
1 colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de leite de soja sabor baunilha (eu não achei nenhum de baunilha, nem sei se tem por aqui na verdade, então adicionei algumas gostas de essência de baunilha)
3 colheres (sopa) de óleo
Calda de cereja (opcional)
12 cerejas cortadas ao meio (opcional)


Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes secos, adicione o óleo e o leite e bata com uma batedor de massas manual. Quando misturar tudo, aqueça uma frigideira. Encha uma concha com a massa e coloque no meio da frigideira (ela se espalha por si própria). Espere formar bolhas, coloque algumas cerejas sobre a masssa e vire a panqueca (um jeito fácil é rodear a massa com a espátula, assim quando virar não vai correr o risco de agarrar nada). Deixe por mais um tempo e coloque-a em um prato. Depois é só ir aumentando a pilha de panquecas. Ao final despeje a calda de cereja e divirta-se. =)

"despeje a calda de cereja e divirta-se"




Well, well, Bon Appetit, uai!!!

4 comentários:

  1. Meu pé de amoras silvestres resolveu dar amoras de verdade e semana passada fiz uma geléia que vai ficar um arraso com essas panquecas, yummy *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu tb quero um pé de amoooooooras! *__*

    ResponderExcluir
  3. AMO essas panquecas fofas tipo americana.
    Parabéns pelo projeto! Não sou vegetariana, mas gosto de "dar um tempo" de vez em quando. Tenho algumas receitinhas de bolo vegan no meu blog. Fique a vontade para postar!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails