quinta-feira, 13 de maio de 2010

18ª Receita: Bolinhho de Chuva

Meu patrão chegou. Nem preciso dizer que foi um dia não muito agradável. Sem boina, sem celular, sem ficar encostado, sem conversar, sem debochar... rs. Foi um tédio, p*** m****, achei que não ia terminar nunca. Ainda teve uma reunião no final, e o tema é?: nos matarmos mais e mais, assim ele ganha mais e nosso sálario ó.
Vamos falar de comida. Hoje resolvi fazer bolinho de chuva: é facil, rápido e ingerir quantidades altas de açucar diminui o stress por algum tempo (não faço a mínima ideia se isto é verdade). A-d-o-r-o bolinho de chuva com café, e é claro que eu molho eles no café para comer. E é claro que eu molho eles no café para comer igual aos pedreiros que viam na minha casa e minha vó oferecia bolinho de chuva, broa e café.



Bolinho de Chuva
2 xícaras de farinha de trigo
3/4 xícara de açúcar
1 colher (sopa) fermento em pó
1/2 xícara água (se não der o ponto da massa, coloque mais)


Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes secos e acrescente água. Coloque a massa na colher e com o auxilio de outra colher coloque a massa direto na panela com óleo. O óleo não deve estar muito quente, e nem frio, claro. esse é o segredo).
Caso queira fazer bolinhos de chuva redondos - em formato de caracol -  adicione um pouco mais de farinha e molde. No final do preparo, passe os bolinhos em uma mistura de canela e açúcar a seu gosto.



Bem, obrigado a todo mundo que me segue no twitter, adiciona no orkut e de alguma maneira me dá esta vontade toda de sair do trabalho e parar na cozinha.
Obrigado, amore, por organizar o meu blog e meus erros de português todo santo dia.



Bon Appetit!!!


Postado ao som de AFI - Dvd ao vivo

3 comentários:

  1. Ai caramba! Me deu MUITA vontade de comer bolinho de chuva.
    Eu quero AGORA!!! =P

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que bom!!! com esse friozinho é uma otima opção... Vou fazer agora! Boa Sorte... Para proximas receitas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails