segunda-feira, 27 de setembro de 2010

145ª Receita: Tortilha de Batata




Fazia muito e muito tempo que eu sonhava em ter uma omeleteira, eu nem sabia que ela tinha este nome, afinal eu conheci ela a uns 8 anos atrás, passava uma propaganda na Polishop de um frigideira que fechava e era só virar para fritar o outro lado, nossa, eu ficava bobo vendo aquela propaganda. Tinha me esquecido dela até que hoje achei ela na rua em uma loja e não resisti, tive de comprar e usar logo de uma vez. Bem, a idéia foi cozinhar batatas, misturar ingredientes e adicionar farinha... fui bem claro comigo desde o princípio.
Ah, estava conversando com o Felipe Amarante, do Rio de Janeiro. Ele esta afim de montar um serviço 100% vegano. Então, quem for carioca, souber cozinhar e estiver afim de divulgar a alimentação vegana, entre em contato com ffrj2004@hotmail.com.
Vamos a receita.


Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite
1 1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de cebolinha picada

1/2 xícara de farinha de trigo


2 batatas médias
1/2 cebola média cortada em rodelas
4 tomates cereja cortados em 4
1 dente de alho amassado

50g de tofu defumado ralado


Modo de Preparo
Cozinhe as batatas até ficarem moles, retire do fogo e misture o azeite, a cebolinha, o alho, os tomates, o tofu e a farinha de trigo. Unte uma omeleteira com bastante azeite, coloque metade da cebola e cubra com a mistura de batata, feche a omeleteira e deixe dourar por 5 minutos em fogo baixo. Vire a omeleteira, cubra a massa com o restante da cebola e deixe dourar por 5 minutos o outro lado. Abra ocasionalmente para verificar se já está no ponto.


Bonapetit!!!


Postado ao som de I'm no Superman - Lazlo

6 comentários:

  1. Thiago, você voltou inspirado hein? Isso deve ter ficado bom demais!

    Amanhã sai o resultado do Blogbooks... Não vejo a hora de saber se o Projeto Vegan vai virar livro.

    Abraço... Espero que sua mão fique boa logo!

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que estava comendo essa tortilha... hehe

    ResponderExcluir
  3. Andréa - Seu blog é o máximo! Sou apaixonada por receitas diferentes e sempre procuro (no Google, hehe)... Acabei caindo aqui! Mas foi instantaneamente adicionado aos favoritos... A-M-E-I...

    ResponderExcluir
  4. Ahhh essa tortilha esta demais!!!
    Estou me sentindo uma lerda, eu tenho uma omeleteira e nunca tinha pensado nisso! Minhas tortilhas sempre dão errado! kkkk Voutestarvoutestarvoutestar!!!

    Quanto ao presunto, eu dei uma super bola fora...onde eu comprei tinha vários produtos vegs, mas a maioria era lacto, e eu não sei pq achei que o presunto era vegano, comprei super empolgada,(vc deve imaginar minha euforia pq já percebi que se anima com comida diferente e nova como eu), ai quando a Júlia veio perguntar sobre o presunto eu resolvi conferir direto no site (goshen) ai vi que não era, não pude confirmar na embalagem pq a parte dos ingredientes foi rasgada, mas provavelmente não deve ser e eu estou precisando redobrar minha atenção. Foi uma coisa muito estranha, pq eu sempre leio uma 3 vezes o rótulo, mesmo já sabendo q o produto é vegano, por mania mesmo...
    Enfim, voltamos à estaca zero =(....o que eu sei é que o Allan Chaves tem uma receita com presunto que ele públicou na revista dos vegetarianos, já perguntei no blog dele sobre a marca, mas ainda não obtive resposta, assim que souber te aviso!

    Abraço!
    Laila

    ResponderExcluir
  5. Olha não sou vegetariana, mas aprecio os pratos do tipo pq não consigo almoçar e jantar carne. Amei a ideia de um delivery vegan no Rio! Ah amei o blog.
    Beijos,
    Mary

    ResponderExcluir
  6. Ainda amo essas receitas! E que fotos, hein!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails