quinta-feira, 9 de setembro de 2010

134ª Receita: Pesto de Tomate Seco


Hoje é o último dia, em cerca de 3 horas as votações do BlogBook's acaba, quem sabe não ficamos entre os 10 mais votados... bem, nossa esperança morre ou continua amanhã... rs.
Eu procurei bastante por manjericão fresco, mas não achei em lugar algum... ou pelo menos nos 3 lugares que fui. Se for fazer a receita, tente com manjericão fresco e me conte como ficou... rs.
Como o Natal esta muito próximo (eu trabalho no comércio, então pra gente o Natal sempre é semana que vem a partir do mês de setembro) eu vou tentar incluir ingredientes típicos desta época, como uva-passa, nozes, avelã, entre outros.
Bem vamos a receita, eu usei ela em um espaguetti, mas você pode escolher outra massa ou qualquer outra coisa que desejar.


Ingredientes
1 colher (sopa) de manjericão desidratado
3 colheres (sopa) de nozes picada
3/4 xícara de tomate seco
1/2 xícara de azeite
2 dentes de alho picados
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Tofu defumado ralado fino ou parmesão vegano a gosto (opcional)

Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pastinha e pronto =)




Bonapetit!!!



Postado ao som de The Concretes - You Can't Hurry Love

4 comentários:

  1. Meu objetivo de vida também é achar manjericão fresco, já corri meio mundo e não achei.
    Até tentei plantar aqui em casa, mas não vingou.
    Há tempos ando sonhando com uma sopa de tomate, mas só quero ela se for com manjericão fresco. Não aguento mais ele desidratado, hahaha

    Ahh, tomate seco, adooooooro! Isso deve ficar uma delícia!!!

    Beeeeijo :*

    ResponderExcluir
  2. Delicioso para o olhar imagina na boca, acho este projecto excelente, vou adoptar algumas dessas receitas e manjericão fresco aqui não falta. Gostei mt. de conhecer este blog vou passar a vir mais vezes. Abraço, bom trabalho!

    ResponderExcluir
  3. quando eu assisti esse filme pensei em fazer um blog com o mesmo tema, mas acabou ficando pra trás a idéia. hj em dia quero só fazer um blog de receitas vegetarianas pq eu acho bom como um livro de receitas...rs. mas achei muito legal saber que vc colocou isso em prática! vou reservar um tempo melhor para ler os outros posts. um abraço!

    ResponderExcluir
  4. humm, parece delicioso ^^
    bom trabalho!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails