quinta-feira, 2 de setembro de 2010

128ª Receita: Sorbetto de Morango



Temos algumas manias estranhas que surgem de vez em quando, por exemplo, do nada eu sinto vontade de fazer alguma receita, neste caso o sorbetto, vou ao supermercado e compro o que acho que vou usar, dou uma pesquisada para saber o que tenho em casa e começo a fazer o dito cujo, quando já está quase pronto eu penso, nossa... e se não der certo, o que vou fazer? Bem, eu me fiz esta pergunta até hoje de manhã, mas no final das contas ficou como eu queria...rs. A propósito o tempo passa realmente muito rápido! Esta é a 128ª receita e olha que ainda nem comecei a fazer geleias, compotas entre outros quitutes. Acho que quando passar da 250 eu vou começar a sentir saudades já. Um abraço para todo mundo, até a próxima receita.


Ingredientes
500g de morango fresco
4 colheres (sopa) de Vodka
1 colher (chá) de raspas de limão
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de emustab (emulsificante. para sorvete)
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de glucose


Modo de Preparo
Bata os morangos no liquidificador até virar um suco. Adicione o restante dos ingredientes, bata por cerca de 3 minutos e leve ao congelador. De 30 em 30 minutos bata a mistura com um batedor de mão, faça isto por 5 vezes. Deixe congelando de um dia para o outro.




Bonapetit!!!


Postado ao som de Moby - Scream Pilots

2 comentários:

  1. Puxa, que legal essa receita, bem diferente.
    Gosto de receitas com vodca.
    No site da Absolut tem umas bem legais...
    www.absolut.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, sim eu entrei no site e me interessei por vaaarias receitas...rs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails