quinta-feira, 16 de setembro de 2010

140ª Receita: Batata a moda vegana



Ah, esta é mais uma semana que estarei limpando tudo da geladeira para não estragar, afinal seria muito feio alguém que faz um blog vegano, desperdiçar comida, então desde segunda-feira eu não vou ao supermercado, não compro sequer uma cebolinha, recebi uma ligação mais cedo do hortifrutti dizendo que chegou tofu, eu disse ok, mas esta semana eu não irei comprar, o problema é ninguém mais comprar e eles não fizerem mais pedidos, então acho que vou aparecer la na sexta-feira...rs. Gente, eu to abobado, minha namorada inscreveu o blog para participar do Premio Blogbook's que vai transformar alguns blogs em livros, ok a gente achou legal, mas não levamos fé que ganharíamos votos suficientes, achamos que já tinham passado as inscrições...enfim, era de grátis, e é um projeto muito bom e divertido. Bem, na quarta ou na quinta passada saiu uma lista com os 25 mais votados, meu queixo caiu quando eu vi 4 blogs vegetarianos no meio, sendo que tinham 3 veganos eu acho, incluindo este blog, ficamos mega felizes e começamos a divulgar e a encher o saco para as pessoas votarem...rs, afinal só 10 blogs iriam para final. Bem, hoje eu fui ver a lista e realmente dei um grito de felicidade, me agitei todo e to meio bobo até agora, ficar entre os 10 quando mais de 70 blog's participaram das votações é um premio muito e muito bom, dos 10 blogs tem 2 blogs veganos, eu to tentando ver o Saúde Vegana, mas não carrega a pagina nem por decreto. Obrigadíssimo a todos que votaram, dia 24 sai o resultado do vencedor, os blogs da final são realmente muito bons, boa sorte a todos.


Ingredientes
2 batatas grandes
5 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola média cortada em rodelas
1 colheres (sopa) de alho-poró picado
1 shitake fresco cortado em tiras
2 folhas de coentro picadas
1 dente de alho
Pimenta a gosto
Sal a gosto


Modo de Preparo
Retire a casca das batatas e cozinhe até amolecer, retire e amasse-a com o auxilio de um garfo, reserve. Aqueça o azeite em uma frigideira em fogo baixo e doure a cebola e o alho, retire metade do azeite e misture com a batata. Adicione o shitake e alho-poró, mexa até amolecer bem o shitake, desligue o fogo e adicione o coentro, a pimenta e o sal. Molde a batata e cubra com este molho.



Bonapetit!!!



Postado ao som de Ok Go - Here It Goes Again

Um comentário:

  1. Boa noite, Thiago.
    Já acompanho seu blog há um bom tempo. Parabéns pela iniciativa!
    Estou buscando culinaristas com experiência vegana para desenvolvimento de "produtos" 100% veganos.
    Gostaria de conversar com você.
    Segue abaixo meu e-mail. Sendo possível, favor entrar em contato.
    felipe.aaamarante@gmail.com
    Abraços!
    Felipe Amarante

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails