quinta-feira, 2 de setembro de 2010

129ª Receita: Batata Suiça



Ah, estes dias eu vi um montante de batata palha e pensei: Uau, eu nunca comi aquelas batatas suiças. Fui ver se tinha batatas na geladeira, dei sorte e achei duas. Resolvi fazer a tal receita, pensei em ralar direto e fritar na panela, mas achei que não daria certo então resolvi cozinhar 1 batata e testar, eu cozinhei demais a batata e na hora de ralar saiu quase um purê pronto, coloquei metade para fritar, virei e coloquei o recheio, fechei com a outra metade, ficou gostoso mas não ficou crocante como eu queria, agora eu vou postar a receita da segunda batata =)


Ingredientes
1 batata média
2 colheres (sopa) de azeite
Glutadela ralada a gosto
1 colher (sopa) de maionese
Tofu defumado ralado a gosto
Orégano a gosto
Pimenta a gosto
Sal a gosto


Modo de Preparo
Faça o recheio misturando o tofu, a maionese, a glutadela, tempere a gosto e reserve. Em uma panela aqueça água com sal suficiente para cobrir a batata, assim que ferver cozinhe a batata por cerca de 6 minutos. Retire do fogo, escorra a água e espere esfriar. Rale a batata na parte grossa do ralo, aqueça o azeite em uma frigideira anti-aderente na temperatura média e coloque metade da batata ralada, coloque o recheio e cubra com a outra parte da batata ralada, frite por cerca de 5 minutos, vire cuidadosamente e doure o outro lado pelo mesmo tempo. Agora é só degustar.


Dica
Os recheios podem ser muito variados, escolha o seu. Tem uma frigideira que é própria para ovos (não para gente, é claro... rs), eu fiz nela e acho perfeita, pq doura muito bem os lados e da uma batata suíça perfeitinha. =)


Bonapetit!!!

Postado ao som de Hermeto Pascoal e Aline Morena - Bem-te-vi

6 comentários:

  1. Queria um dia comer a tal da glutadela...nunca achei pra comprar. E batata suíça é sempre delícia.

    ResponderExcluir
  2. batata, batata, batata, adoooooooooooooooro batata *-*

    Também queria achar um dia essa tal glutadela... e olha que minha cidade é grande, e nem tem :((

    ResponderExcluir
  3. Esse blog tem que virar livro!!! (2) Eu já votei!!!

    Fiz... foi o almoço hj, passei a manhã na cozinha, mas valeu a pena, os meninos aprovaram. Só o recheio fiz diferente, não tinha tofu, por incrível que pareça, sempre tem um no limite do vencimento para ser usado, vivo atrás de receita, e hj não tinha, pena.
    Mas tinha glutadela, é, agora encontrei um único lugar em Ctba que vende, para minha alegria. Fiz com maionese vegana(caseira), glutadela, tomate seco e azeitona preta... ficou mto gostoso.

    nhumi!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sei que o blog encerrou suas atividades, mas não podia deixar de passar por aqui e agradecer pela receita. Apesar da minha versão não ter sido vegan, ficou sensacional.
    Tks pelas dicas!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails