quarta-feira, 15 de setembro de 2010

138ª Receita: Salpicão Vegan


Achei este texto bem velhinho em um blog que fiz com minha namorada a uns anos atras:


Hoje estranhamente comecei a pensar em casacos de pele, não vi nenhum, estava olhando para um restaurante quando comecei a pensar nisto, as vezes nós pensamos em roupas da moda que fazem sucesso e falamos "Nossa que roupa horrivel", "Que coisa brega" e mesmo assim elas fazem sucesso. Na verdade é incrível a habilidade que temos de discordar em vários segmentos, alguns acham que "Doze é Demais", "Dupla Explosiva" e "Hannah Montana" são ótimos filmes, a infinidade de filmes hollywoodianos que pairam em nossos cinemas, sessões da tarde, tela-quente, mostra como conseguimos engolir e sorrir ao mesmo tempo.
Voltando as tais roupas, o couro nunca sai de moda, peles nunca saem de moda. A moda é assassina e cruel. Ficaria feliz se as pessoas vissem certas coisas como eu, claro que não tudo, seria chato. Quando eu vejo um casaco de couro eu penso como será que o animal estará se virando sem sua pele?
Um dia acho que vou abordar alguém que comprou um casaco de pele e perguntar se ela não liga de carregar a pele de um cadavér nas costas, hey esta bolsa um dia estava caminhando pela Índia e sem mais nem menos ela começou a ser transportada em um caminhão apertado, colocaram pimenta em seus olhos para ela poder continuar a andar longos períodos sem água, arracaram a pele, passaram pelo curtume, foi comprada por alguma grande empresa e agora está aí guardando seu dinheiro, cartões e pedaços de papéis em vez de cobrir um corpo. Algumas coisas crescem sem ao menos saber porque cresceram, se conseguiram fazer todo mundo gostar de roupas de origem animal, comer carne, queijo, ovos e tudo o que não é naturalmente nosso eu queria encontrar os mesmos publicitários, empresários, chefs, enfim... todos os responsáveis por este consumo e fazer uma proposta irrecusável. (vide O Poderoso Chefão)

    O Pato pergunta ao boi o que ele vai ser quando crescer.
    O boi todo metido responde vou ser um casaco da vison.
    O boi pergunta ao pato o que ele vai ser quando crescer.
    O Pato todo metido diz que vai ser um "foie gras".


A falta de consciência (consciência real) faz com que o consumo seja maior, se as pessoas soubessem a verdade por traz das paredes de vidro, creio que grande parte seria vegetariana. Converse com seu amigo mais próximo. Eu cresci em uma familia que come carne no arroz, no feijão, no macarrão, nas saladas e em tudo quanto é tipo de coisas e me tornei vegetariano, alias foi a melhor decisão que tomei até hoje em relação a mim mesmo.


Ingredientes

100gr tofu defumado ralado grosso
1/3 de uma cenoura média ralada grossa
5 azeitonas verdes picadas
5 azeitonas pretas picadas
1/2 pimentão amarelo picado
1/2 cebolinha picada
2 rodelas grossas de glutadela picada

1 colher (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de maionese vegetal
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Batata Palha a gosto


Modo de Preparo
Junte a cenoura, as azeitonas, o pimentão, a cebola, a glutadela a salsinha e misture. Adicione o tofu defumado, a pimenta, o sal e misture, e por último adicione a maionese. Guarde na geladeira e adicione a batata palha só na hora de servir.


Bonapetit!!!


Postado ao som de Chico Buarque - Quem te viu, quem te ve

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails