quinta-feira, 16 de setembro de 2010

139ª Receita: Salada de Broto de Feijão


Ah, sexta-feira está chegando e é dia de cinema, apesar de gostar muito de comida, não sou muito fã de ter pipoca no cinema, refrigerante e qualquer outra guloseima e acho que deveriam inventar um sistema que bloqueia os celulares dentro das salas (já deve até existir), ah, e claro as pessoas deveriam sentir vergonha em falar alto (isto serve para vários locais), eu gosto muito desta falação em bares, assim a gente fala mal da mesa vizinha, ou conversa sobre qualquer outro assunto, estávamos com duas amigas e nossas conversas andaram sobre homossexualismo, cartomante, vidas passadas, medo de quem lê búzios entre outras coisas, morte, cigarro... enfim, fomos a um barzinho um dia antes e só tinha a gente, parecíamos atrações de circo com nossas conversas, afinal somos do interior e certos assuntos não se falam em público por aqui. Ah, se fossemos escrever um blog sobre as opções culinárias daqui, ficaríamos com PF a R$5 e pastelarias de chineses.

Bem, vamos a receita. E lembrando que estamos na semana de pegar o que tem na geladeira, estou me proibindo de ir no supermercado esta semana (ta, só para buscar tofu na sexta-feira, se não eles param de pedir e eu fico sem).


Ingredientes
200g de broto de feijão
1/2 cebola picada
1/2 maço de cebolinha
2 dentes de alho picado
1 ramo de coentro picado

2 tomates picados sem sementes
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de shoyu
1 colher (sopa) de limão
2 colheres (sopa) de cenoura ralada
Sal a gosto


Modo de Preparo
Aqueça a água suficiente para escaldar o broto de feijão, escalde-os e prontamente resfrie-os. Doure a cebola e o alho no azeite, adicione os tomates e mexa até amolecerem. Adicione a cenoura, a cebolinha, o coentro, o limão e o shoyu, desligue o fogo e adicione sal a gosto.




Bonapetit!!!



Postado ao som de Chico Buarque - Paratodos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails