Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

130ª Receita: Pizza a portuguesa


Minha namorada queria comer pizza a umas semanas atraz, mas eu sempre esquecia de fazer e ela esquecia de me lembrar, então resolvi fazer uma pizza sábado, assistimos o filme Uma Noite Fora de Série com a Tina Fey, bem... acho que sempre vamos ver alguma coisa com ela e sentir graça, pensando na Liz Lemon de 30
Rock, é um filme divertidinho para se assistir juntos. Mas o que gostei mesmo de assistir no final de semana foi Os Piratas do Rock, tem uma junção muito boa de atores, um roteiro que te prende e claro... muita, muita e muita música boa, é um filme recomendo para se ver em grupo, da vontade de sair e se divertir depois de um filme desses. Bem, espero que gostem da receita.



Ingredientes da Massa
4 1/2 xícara de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
30g de fermento biológico fresco
1 1/4 xícara de água morninha
3 colheres (sopa) de azeite

Para Pincelar
5 colheres (sopa) de azeite, misturadas com 2 colheres (chá) de shoyu.

Modo de Preparo
Peneire a farinha, o açúcar, o sal e reserve, Dissolva o fermento na água morna e adicione o azeite. Abra um furo na farinha e adicione a água morna aos poucos, misture bem até obter uma massa homogenea, sove em uma base com farinha até ficar lisa e elástica. Cubra com uma saco plastico e deixe descansar por 1 hora.



Ingredientes do Recheio
200g de tofu defumado (ralado na parte grossa do ralador)
200g de glutadela (ralado na parte grossa do ralador)
1/2 xícara de molho de tomate
8 azeitonas verdes picadas
2 palmitos picados
6 tomates secos picados
1/2 cebola picada
Queijo parmesão vegano a gosto (opcional)

Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes, exceto o molho de tomate.

Montagem da Pizza
Divida a massa em duas, abra cada massa separadamente em uma base enfarinhada, forme um retangulo com cerca de 30cm x 40cm. Pincele a massa com molho de tomate, deixando espaço nas bordas, disponha o recheio  e enrole como se fosse um rocambole, umedeça as pontas e feche a pizza. Pincele com a mistura de azeite e shoyu, polvilhe orégano e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por cerca de 30 minutos, quando estiver quase assado, pincele molho de tomate sobre a massa.


Tofu Defumado e Glutadela ralados



Bonapetit!!!



Postado ao som de ¿Viva La Gloria¿

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails