quinta-feira, 10 de junho de 2010

44ª Receita: Cachorro Quente Assado


Nossa, é muito legal abrir o blog de manhã e ver a quantidade de acessos. As vezes penso "droga, ninguém comentou, este blog está falindo", rs. Mas quando vejo o número de visitas o pensamento passa rapidinho.

Bem, tem algumas coisas sobrando e tomando espaço nos armários e na geladeira, então estou tentando fazer receitas com o que já tenho. Hoje eu vou postar um cachorro-quente assado, espero que gostem. Vamu comê e engordar? Quem tá afim?


Ingredientes da Massa
30g de fermento biológico fresco
1 1/2 xícara de água morna
3 colheres (sopa) de açúcar
1 1/2 (sopa) de sal
1/2 xícara de óleo
5 xícaras de farinha de trigo


Modo de preparo
Dissolva o fermento no açúcar, adicione o restante dos ingredientes, exceto a farinha de trigo. Misture bem os ingredientes e vá adicionando a farinha até formar uma massa, caso fique um pouco grudenta, adicione mais farinha. Forme bolinhas com a massa e deixe descansar por 10 minutos. Abra a massa e recheie com o cachorro-quente - coloque uma quantidade pequena do molho para não escorrer e abrir a massa. Faça uma mistura de shoyu com azeite e pincele o cachorro-quente. Asse a 180º por cerca de 25 minutos.


Receita do Recheio Aqui


Dica
Nesta receita as salsichas devem ser inteiras ou cortadas pela metade.
Quando for montar o cachorro-quente, molhe as extremidades da massa, assim ela "cola" direitinho.




Não queria desperdiçar a massa, então fiz bolinhas e assei. Dá um ótimo Pão! =)





Bonapetiti!!!


Postado ao som de String Quartet- Tribute to Muse

5 comentários:

  1. Thiago esse blog está cada dia mais tentador... Tanto o cachorro-quente, como os pãezinhos, estão de dar água na boca.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Que falindo que nada!
    Agora que soube do seu blog pela revista dos vegetarianos, me tornei fã de carteirinha!!! =D
    Aliás...você resolveu o meu problema com decoração de bolos ao recomendar um chantilly vegan!

    Continue firme com as receitas!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. ôpa! esse tem soja! vim parar aqui pelo resultado de uma busca "vegetariano sem soja", vc ia ficar bege de ver qta receita com soja tem por aí. eu pessoalmente não gosto de soja, mas também acho que a culinária vegetariana deveria ser independente da soja. imitar comida de carne com soja processada é triste. it's just sad. eu como carne, mas não todo dia, gosto de descobrir novas receitas, acho que parte da aventura vegetariana (mesmo que seja só uns dias por semana, como a minha) tinha que ser aprender novas possibilidades, não imitar a culinária carnívora com o outro motivo pra derrubar floresta, a soja.

    amei seu blog. boa sorte na sua pegada julie e julia.

    http://cinema-brazuca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa receita é da massa do Cachorro Quente Assado. Tem soja apenas no molho, que está em outro post.

    E a soja só derruba florestas pq 90% ou mais vai para a alimentação dos animais que depois viram carne. Se a mesma soja fosse usada para alimentar diretamente as pessoas, simplesmente não existiria fome no mundo.

    ResponderExcluir
  5. Ah, meu amore ja respondeu. Sim, o aumento da produção da soja não é para os Vegetarianos e sim para os onivoros comerem sua carninha. =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails