domingo, 1 de agosto de 2010

95ª Receita: Torta Mousse de Chocolate


Vocês irão perceber que a quarta receita tem muito a ver com a segunda receita, isto aconteceu pq aproveitei parte dos ingredientes da torta salgada para fazer a abobrinha. Estou tentando fazer o máximo de receitas que consigo em um dia, então muitas receitas podem acabar tendo uma boa parte dos ingredientes parecidos, mas são completamente diferentes. O arroz que eu fiz, poderia muito bem ter sido colorido com a própria beterraba, mas queria usar a beterraba em pó que ganhei da minha namorada e fazer adornos com a beterraba =). Todas as receitas foram provadas por pessoas bem diferentes, e todas gostaram! Claro, algumas não gostaram do milho, outras da cebolinha, outras não gostaram de estar doentes e não poderem comer o tanto que querem. Mas o bom é que elas são muito fáceis de serem modificadas, a torta pode ser de morangos, a torta salgada pode levar champignon, o recheio da abobrinha pode levar pimentão, aspargos... enfim, inove e divirta-se, afinal cozinha também é playground =)


Ingredientes da Massa
600g de biscoito de Maizena
6 colheres cheias (sopa) de creme vegetal

Ingredientes da Mousse
800g de tofu
400g de chocolate meio-amargo
1/2 xícara de calda de cereja
6 colheres (sopa) de glucose


Modo de Preparo da Massa
Triture os biscoitos no liquidificador até virar um pó, cuidando para colocar um pouquinho por vez. Coloque em uma vasilha e misture com o creme vegetal, misture bem com uma colher e depois com as mãos até formar uma farofa úmida. Molde a massa em uma forma de fundo removível.

Modo de Preparo do Recheio/Mousse
Drene o tofu e coloque no liquidificador junto com a calda e a glucose, bata até misturar um pouco. Derreta o chocolate em banho-maria, adicione no liquificador e bata até formar um creme liso - fique atento para o chocolate não grudar nos cantos, use uma espátula para misturar com o creme. Asse a massa por 5 minutos no forno, reserve e espere esfriar. Recheie com a mousse e leve a geladeira por duas horas antes de servir.


Bonapetit!!!

Postado ao som de The Temper Trap - Sweet disposition

7 comentários:

  1. Thiago.

    Sou Biólogo, amante da natureza. As vezes vou percorrendo páginas e páginas, buscando divulgar o VERDE VIDA, dedicado à causa ambiental e humanística. Se puder, visite-nos.

    http://vervida.blogspot.com

    Seu espaço é generoso e múltiplo.

    Que seus propósitos sejam iluminados.

    ResponderExcluir
  2. Está de dar água na boca esta torta!

    Beijos,
    Bruna.

    ResponderExcluir
  3. ficou linda !!!
    eu já fiz uma assim tb, fica bonzão né? rs

    ResponderExcluir
  4. fala Pão, maneiro o site, vo começar a fazer algumas receitas p ver se vou me adaptando a uma vida mais saudavel, rsrsrs, parabens pela iniciativa, abçs!!!
    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Pergunta: Qual tofu você usou? firme ou macio?

    ResponderExcluir
  6. Ah aqui tem uma japonesa que vende um monte de tipos de tofu no mercado! ^^
    Em compensação o defumado é 15 conto! =S

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails