quarta-feira, 11 de agosto de 2010

102ª Receita: Fundo de Alcachofra Recheado


Eu não tenho mais reclamado do trabalho, as coisas ficaram mais tranquilas. Posso ouvir a música que quiser, não preciso mais ficar em pé e posso ler (escondido) algumas coisas - para quem não sabe, eu trabalho em uma loja de 1,99, era atendente e agora sou estoquista. Ontem fomos ao cinema assistir A Origem. Agora tenho vontade de dormir e tentar viver no meu sonho, senti algo assim com os filmes Waking Life e Sonhando Acordado - alias, são dois filmes bons para se assistir.

A receita de hoje é meio requintada, afinal não é todo dia que temos fundos de alcachofra dando sopa, ela é bem fácil de fazer e fica com um sabor especial. 

Ingredientes
8 fundos de alcachofra em conserva
2 colheres (sopa) de tomate seco
2 colheres (sopa) de azeite
1/2  tofu drenado
1/3 de xícara de pão torrado com azeite ralado na hora
Orégano a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo
Lave os fundo de alcachofra em água corrente e seque-os. Unte uma assadeira com azeite e coloque os fundos de alcachofra. Pique o tomate seco e misture com o tofu drenado, adicione o azeite, orégano e sal. Recheie os fundos de alcachofra, polvilhe o pão ralado e leve para assar por cerca de 25 minutos em fogo médio.


Bonapetit!!!

Postado ao som de Paulinho da Viola - Timoneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails