terça-feira, 31 de agosto de 2010

124ª Receita: Bruschetta


Bem, este final de semana recebemos duas visitas ilustres. O Fábio que fez uma matéria com a gente no Jornal do Interior e na Revista Blitz, e nosso amigo André que faz par com minha namorada na faculdade (par... de sala de aula, que fique claro... rs). Resolvi fazer uma entrada antes de servir os pratos principais, nada mais fácil e gostoso do que uma Bruschetta.


Ingredientes
2 pães de sal integrais
1 tomate grande
1 colheres (sopa) de cebolinha
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de cebola
2 fatias de tomate seco picado
Queijo parmesão Parmazano (para polvilhar)


Modo de Preparo
Retire a polpa do tomate e passe em uma peneira para retirar todo o caldo, pique os tomates em cubos e junte ao caldo. Aqueça o azeite em uma frigideira e junte a cebola até dourar, o tomate, a cebolinha e as fatias de tomate seco, mexa por alguns instantes, desligue o fogo e mantenha a panela fechada. Corte os pães em rodelas e frite-os no azeite, frite bem os dois lados. Depois é só cobrir os pães com o molho e polvilhar o parmesão.



Bonapetit!!!


Postado ao som de Chico Buarque - Amor Barato

2 comentários:

  1. Oi Thiago! Que bom que você gostou do meu blog! Fiquei super feliz com o teu comentário e acabei entrando no teu blog e A-M-E-I! Eu e a minha mãe deixamos de comer carne 1 vez por semana, mas o objetivo é virar vegan... Adorei as suas receitas e com certeza vou experimentar algumas. Abração! Mariana

    ResponderExcluir
  2. Adorooooo isso!!!!

    Sempre faço...e esta esta com uma cara ótima

    bjs
    Janaína
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails