domingo, 29 de agosto de 2010

122ª Receita: Panqueca com Parmesão ; 123ª Receita: Bolonhesa Vegetal




Resolvemos usar o queijo parmesão, estavamos com tanta pena de abrir, já que depois de aberto é um pequeno indicio de que ele acaba um dia, usamos ele em um macarrão e a-d-o-r-a-m-o-s, vegans internacionais passem bem e muito bem. Resolvi fazer uma panqueca, só posso dizer que foi uma das melhores compras que ja fiz na vida. Fiquem com a receita. Para quem não sabe, nos fizemos um post sobre uma compra no site veganessentials.com, do qual compramos queijos, chantilly e marshmallow. O queijo Parmazano é maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso, tem um cheiro e um gosto muito bom, pena que só vem com 60g e agora eu vou postar uma receita com o tal Parmesão. =)



Ingredientes da Massa de Panqueca
1 e 1/2 xícara farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de água
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de fermento em pó químico
1 colher (chá) de  sal
2 colheres (sopa) de Parmazano*
1 colher (chá) de cúrcuma

Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma frigideira com azeite, leve ao fogo e adicione uma concha da massa de panqueca, faça movimentos circulares para espalhar a massa, vire-a com cuidado e doure os dois lados.



Ingredientes da Bolonhesa
2 xícaras de molho de tomate
1 xícara de água
3/4 xícara de soja (pts pequena)
4 colheres (sopa) de azeite
2 colheres  (sopa) de azeitona
2 colheres (sopa) de cebolinha
1 colher (sopa) de salsinha
1 colher (sopa) de alho-poró desidratado
6 colheres  (sopa) de Parmazano*
Pimenta a gosto
Sal a gosto


Modo de Preparo
Aqueça o azeite em uma frigideira, adicione o molho de tomate e deixe ferver. Adicione, a salsinha, a cebolinha, o alho-poró, a azeitona, o sal, a pimenta e a água, deixe ferver. Adicione a soja e cozinhe por cerca de cinco minutos, apague o fogo e deixe a panela tampada por mais 5 minutos.


Como montar as panquecas
Forre uma assadeira com molho de tomate, recheie as panquecas, cubra-as com com o próprio molho a bolonhesa e leve ao forno médio por cerca de 15 minutos.


Bonapetit!!!


Postado ao som de Khaled - El Arbi


Um comentário:

  1. Que ótimo que gostaram do parmesão vegan, eu particularmente não sou muito fã, mas aqui em casa tem sempre pois o maridão adora e come sempre com pasta (e olha que até rende bem!). Aguardo os posts com os demais produtos que vocês compraram ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails