Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

155ª Receita: Esfirra de Shimeji e Vegetais


Queria ter feito um recheio completamente diferente, mas cozinhar de 19h as 21h da noite tem muitos e muitos empecilhos, infelizmente estou ficando cada vez mais sem tempo, ontem eu pensei e parar o Projeto, como moro com minha irmã e com minha avó, minha vó já está pelos seus 89 anos e ultimamente acha que sempre é de madrugada, não importa se está claro ou não, tudo que faço na cozinha ela levanta para perguntar que barulhada é aquela, daí... cochila, acha que passou milênios e volta  perguntando o que tô fazendo de madrugada na cozinha, já a minha irmã tem uma vida noturna beeem ativa, mas quando cozinho até as 23h, haja saco para ouvir tanta reclamação, bem, de ontem para hoje eu mudei de idéia e resolvi continuar o projeto, vou tentar postar receitas mais rápidas, afinal, tem que comprar os ingredientes, preparar, escrever a receita... e uma infinidade de coisas. Espero que o fim seja quando eu terminar as 365 receitas =)

Ingredientes da Massa
3 xícaras de farinha de trigo
300ml de água
15g de fermento biológico fresco
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar

Ingredientes do Recheio
4 xícaras de Shimeji picado
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cenoura ralada fina
2 dentes de alho amassado
Sal a gosto

Modo de Preparo da Massa
Dissolva o fermento na água, junte o sal e o açúcar e misture. Adicione a farinha aos poucos com as mãos até formar uma massa homogenea e lisa. Reserve por 40 minutos.

Modo de Preparo do Recheio
Frite o shimeji no azeite até amolecer, adicione o alho e a cenoura e refogue por alguns instantes, desligue o fogo e acerte o sal.

Montagem
Separe pequenas bolas de massa, abra com um rolo formando círculos e recheie com o shimeji, pincele com óleo e leve para assar em forno médio por cerca de 25 minutos ou até dourar.


Dica
É sempre bom lembrar que para fechar as esfihas ou outras massas é só molhar um pouquinho as bordas, passe o dedo na água e passe pelas beiradas =)


Bonapetit!!!



Postado ao som de Carbona - Meu Primeiro All-Star

Um comentário:

  1. eu fiz essa daí! mas ao invés do shimeji, que não tinha como arranjar na hora, coloquei uma soja super gostosa! nossa, ficou demais! valeu pela receita ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails