sexta-feira, 9 de julho de 2010

73ª Receita: Pão de Melado

Nossa, faz muito tempo que eu e minha namorada comemos pão de melado. Lembro que comemos na Galeria do Rock em uma loja (sem ser a Vegan Pride), uma outra que tem uma variedade bem legal de quitutes veganos. Bem... a gente se apaixonou, mas nunca mais comemos um pão de melado, o tempo passou e até esqueci do dito cujo. Daí, eis que chega na loja que eu trabalho umas tantas caixas de pão de mel para vender, e me veio a lembrança daquele pão de melado. Peguei uma receita de pão de mel e adaptei (coloquei mais coisas, enfim), ficou super gostoso, acho que quando terminar este projeto vou colocá-lo a venda nas lojas da minha cidade. Enfim, vamos logo a esta receita.


Ingredientes
500g de açúcar mascavo
2 xícaras de água
4 1/2 de farinha de trigo
1 xícara de melado de cana
1 colher (chá) de cravo em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de noz moscada
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) cheia de bicarbonato de sódio
1 xícara de chã de leite de soja


Cobertura
1kg de chocolate meio amargo


Modo de Preparo
Em uma panela misture o açúcar mascavo com a água e leve ao fogo por cerca de 20 minutos ou até a calda engrossar, desligue e espere esfriar. Adicione o melado e os ingredientes secos, misture delicadamente (use um batedor de mão), por último adicione o leite de soja. Unte com óleo e farinha formas de pão de mel e encha-as só até a metade. Asse por 30 minutos em forno pré-aquecido a 180°. Espere esfriar para desenformar.


Modo de Preparo da Cobertura
Derreta o chocolate em banho maria até ficar liso e brilhante. Unte uma tábua de vidro com creme vegetal, cubra os pães com o chocolate e deixe que endureça.

Desta vez as abelhinhas estão realmente felizes, diferente das vaquinhas nas caixinhas de leite =P



Bonapetit!!!


Postado ao som de Mariana Aydar - Tá?

5 comentários:

  1. OI Bruna!
    Vou ter que falar contigo por aqui, pq não achei local pra comentar no teu blogg (sentiu a nulidade da pessoa que vos fala?)
    hahaha
    Bom, o blog do thiago além de estar levando receitas maravilhosas ainda está servindo para criar amizades..
    Pois bem, eu fui mexer no meu blogg, criei outro e quis desvincular os dois..sei lá o que eu fiz mas tranquei tudo e não consigo voltar ao normal!!Socorro Senhor!!hahahaha
    Bom, tudo isso vai ter que esperar eu ter tempo pra ficar na frente do PC..
    Tenho duas provas finais importantes essa semana..peguei recuperação e tudo..
    Bom, thiago, fiz hoje um risoto do arroz aquele sete grãos que ficou mto bom..com rúcula e tomate seco..não tem muita receita nisso..mas depois te passo, ok?
    Beijocas aos dois
    Kaka

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu pão de melado! Parabéns!
    Nós temos uma receita muito boa também. Mas a gente costuma fazer quadriculado pra festinhas porque rende muito. E depois banhamos no chocolate. Está na nossa lista pra ensinarmos no www.vegetarianocomeoque.com.br
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência! Eu estava pensando em fazer um pão-sem-mel, mas ia usar glucose de milho no lugar do melado. Acabei não fazendo porque não tem chocolate em barra aqui em casa. Acho que quando fizer, usarei sua receita porque parecem deliciosos na foto. Poderei postar sua receita no meu blog?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Amei teu blog! Sou vegetariana e minha mãe é quem cozinha pra mim, tadinha! Vou mostrar as receitas pra ela, que vai pirar, com certeza! Ela sempre tenta inventar umas receitas novas pra mim e faz coisas deliciosas. Obrigada por compartilhar conosco essas delícias! Vou criar um livrinho de receitas virtual com essas receitas! Ah, as fotos são bárbaras! Parabéns! (:

    ResponderExcluir
  5. Me tira uma dúvida, por favor? "4 1/2 de farinha de trigo" são xícaras ou colheres de sopa?
    Sabe me dizer aproximadamente quantos pães rende a receita?
    Obrigada!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails