terça-feira, 29 de junho de 2010

65ª Receita: Nhoque da Fortuna com Champigon


Tinha esquecido completamente de fazer o Nhoque da sorte. Olha, meu aniversário é em um dia 29 (de julho)! Nasci em um dia muito bom e estou dando chance para o azar e esquecendo o nhoque da sorte, rs.
Bem... corri contra o tempo, mas dei sorte de ter comprado essa massa a duas semanas. Estava com muitíssima pressa, então fiz uma porção só pra mim.

Para quem não sabe, reza a lenda que dia 29 de agosto é o dia da sorte, mais do que os outros dias 29's. Não se sabe onde e nem quando começou. É como essas lendas urbanas que rolam por aí, mas se tem muitas historias ou estorias de gente que enriqueceu apostando nesta sorte, como não mata e na verdade rende uma ótima refeição, resolvi seguir esta lenda. De uns tempos pra ca - e bota tempo nisto -, as pessoas e restaurantes seguem a tradição de comer nhoque todo dia 29 de cada mês. E deve-se comer o nhoque com uma nota de 1 dólar embaixo do prato (ou 1 real, 1 peso ou a nota mais valorizada do momento). Alguns dizem que os 7 primeiros nhoques devem ser comidos de pé e acompanhados de um desejo.
Acho uma tradição muito legal, apesar de não acreditar nela, mas é um habito divertido de se ter.
Então divirtam-sem e façam figa!


Ingredientes
1 xícara de Nhoque (Massa de semola, para cozinhar na água)
1 xícara de Tofu
2 colheres (sopa) de champignon
1 colher (sopa) de azeite extra-virgem
4 colheres (sopa) de molho de tomate pronto
Sal a gosto


Modo de Preparo do Tofu
Misture o tofu, o champigon, o azeite e o sal com um garfo e reserve. Cozinhe a massa conforme orientação do fabricante e reserve. Ferva o molho de tomate e misture com o nhoque - cuidado para não desmanchar a massa. Frite a mistura de tofu em uma frigideira anti-aderente e acrescente mais 1 colher de chá de azeite. Recheie o nhoque com o tofu.



Bonapetit e Boa Sorte!!!


Postado ao som de Zumbis do Espaço - Aberrações Que Somos

64ª Receita: Pastinha de Alho-Poró


Receita ótima para comer com pão, misturar no macarrão, fazer sanduíches naturais. Acho que gastei uns 2 minutos preparando ela. Vou rechear um nhoque com esta pastinha.

Dio mio, pára tudo... não acredito, hoje é dia 29 e eu prometi que faria um nhoque. Sera que dá tempo? Vou tentar.


Ingredientes
1 xícara de tofu drenado
2 colheres (sopa) de alho-poró picado em rodelas (é o caule dele, ok... rs)
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 1/2 (sopa) de óleo de Canola
Sal a gosto
Óregano, salsinha, pimenta (opcional)


Modo de Preparo
Junte todos os ingredientes e mexa com um garfo.


Dica
Caso queira uma pastinha mais lisa, bata no liquificador, mas tem que adicionar mais um pouco de óleo e provavelmente de sal.
Você pode variar esta receita com tomate seco, salsinha, cenoura ou outro ingrediente que queira combinar.


Bonapetit!!!



Postado ao som de Jerry Lee Lewis - Baby Baby, Bye Bye

63ª Receita: Shitake e Tofu Grelhado no Abacaxi



Já vi muitas receitas de Abacaxi assado, mas sempre eram na churrasqueira. Dificilmente vou em algum lugar que tenha uma churrasqueira dando sopa (queria ter aquelas elétricas). Resolvi assar no forno. Ia assá-lo com canela, mas pensei bem e resolvi encher eles =P
Adorei a receita, acho que fica com um sabor muito especial. Farei mais vezes e vou incrementá-la cada vez mais. Espero que gostem.


Ingredientes
1 abacaxi
150g de Shitake fresco
2 fatias de Tofu
Azeite (Eu usei o azeite do alho temperado, fica um sabor muito agradável)
Sal a gosto
Pimenta moida na hora a gosto


Modo de Preparo
Corte 2 fatias do tofu (com cerca de 1 centimetro cada), pique em quadradinhos e reserve. Corte o Shitake em tiras e reserve.
Em uma frigideira anti-aderente, frite o Shitake no azeite, retire e frite o tofu até dourar, adicione sal e pimenta a gosto.
Corte o abacaxi no sentido do comprimento, retire a polpa e corte-a em quadradinhos. Misture o shitake, o tofu e os quadradinhos de abacaxi e recheie o abacaxi. Coloque em uma assadeira, cubra com papel-alumínio e leve para assar por 25 minutos em forno baixo. Abra o papel aluminio e deixe no forno por mais 5 minutos. Sirva-se. =)


Bonapetit!!!


Postado ao som de Social Distortion - Sex, Love and Rock n' Roll

segunda-feira, 28 de junho de 2010

62ª Receita: Uramaki California (Simples)


Acho que só conheço dois jeitos de fazer minha namorada comer arroz sem feijão: arroz com funghi é uma delas, e sushi é a outra =)
Espero que gostem e bom começo de semana!

obs.: sinto um cheiro de queimado na cozinha, fico com a testa franzida... mas lembro que ainda não comecei a fazer nada, rs.


Ingredientes do Arroz
1 xícara de arroz japonês
2 colheres (sopa) de saquê
2 colheres (sopa) vinagre de arroz
1 1/2 (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
2 xícara de água


Ingredientes do Recheio
1 folha de Nori (normalmente já vem tostada)
Manga e pepino picados em tiras
Gergelim preto a gosto
Shoyu (opcional)


Modo de Preparo
Em uma panela pequena, ferva a água junto com os ingredientes (menos o arroz).
Abaixe o fogo, coloque o arroz e cozinhe em panela tampada por cerca de 20 minutos ou até secar a água. Caso use o gergelim que não vem torrado, é só torrar ele em uma frigideira anti-aderente.
Misture o arroz com a quantidade de gergelim que desejar, espalhe o arroz inteiro em uma esteira, coloque a alga e recheie com manga e pepino. Enrole e corte.


Dica
Quando for enrolar, pressione para que ele fique bem firme. Quando for abrir a esteira (sudare), passe um pouco de óleo nas mãos, assim o arroz não gruda nas mãos. Fazendo umas 3 ou 4 vezes se pega a prática.


Bonapetit!!!


Postado ao som de Bush - Everthing Zen

domingo, 27 de junho de 2010

61ª Receita: Vegan Pepperoni Pizza


Bem, não fiz uma massa nova de pizza (sim, é preguiça e eu admito, admitir é o primeiro passo). Mas fiz torta, fiz massa, fiz queijo... fiz, fiz, fiz e limpei, limpei e limpei, e isto tudo cansa de verdade... rs. Hoje o blog esta recheado de receitas, espero que gostem delas.

Bom restinho de final de semana para todo mundo. Neste fim de semana eu quero agradecer a minha namorada fofíssima e a minha sogrona. As duas me deram tofu e shitake (não o desidratado, in natura de verdade). Eu agradeço e meu estômago não tem nem palavras para expressar sua felicidade.
Domingo vou me dedicar a algumas receitas com meu amigo Shitake. Espero que gostem das receitas de hoje, foi tudo feito com muita vontade e amor =).


Ingredientes da Massa CLIQUE AQUI

Ingredientes do Recheio:
Tofupiry
1 xícara de Tofu
1/4 xícara de Azeite
1 colhere (sopa) de suco de limão
2/3 xícara de água
1 colher de (sopa) de polvilho azedo
1 pitada de cúrcuma (opcional, caso queira branco é só não colocar)
Sal a gosto


Molho de Tomate (para passar na massa)
Glutadela (Mortadela Vegetal)
Óregano e azeitonas a gosto
Champigon a gosto


Voce também irá precisar de Glutadela, azeitonas e Óregano.



Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme homogênio. Transfira para uma panela pequena e leve a fogo alto. Assim que ferver, abaixe o fogo e cozinhe por mais 4 minutos. Mexa constantemente para não grudar.


Montagem
Abra a massa, passe o molho de tomate, recheie com o queijo e cubra com o restante dos ingredientes. Leve para assar por cerca de 40 minutos.


Dica
Eu gosto de fritar as rodelas de glutadelas no azeite, assim eu acho que elas ficam mais gostosas.


Bonapetit!!!


Postado ao som de MCR - The Black Parade

60ª Receita: Torta Gelada de Pessego




Ingredientes da Massa
200g de biscoito de Maizena
4 colheres de creme vegetal derredito
Óleo vegetal para untar a forma


Ingredientes do Recheio
2 xícaras de pêssego (usei em calda, sem açúcar)
1 xícara de água
2 colheres (sopa) de ágar-ágar (gelatina vegan)
1 1/2 xícaras de Tofu
Açúcar a gosto


Modo de Preparo da Massa
Triture os biscoitos no liquificador até virar pó. Transfira para um recipiente e misture com o creme vegetal. Misture com as mãos até formar uma farofa úmida. Unte a assadeira com óleo e forre o fundo dela com esta massa de biscoito.


Modo de Preparo do Recheio
Bata o pêssego no liquidificador até virar um creme. Coloque a água em uma panela pequena e dissolva o ágar-ágar. Leve a fogo alto e, assim que ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 3 minutos. Mexa para não grudar. Adicione a gelatina, o tofu, a baunilha e o açúcar ao suco de pessego. Bata até obter um creme liso. Prove a ajuste o açúcar. Espalhe o recheio sobre a massa e leve para endurecer no refrigerador por 2 horas.



Bonapetit!!!



Postado ao Som de Lady Gaga - The Fame Monster

59ª Receita: Alho Temperado


You All Everybody =)

Esta semana fiz batatas assadas. Sobrou bastante azeite temperado com ervas-finas. Resolvi então fazer uma conserva que não faço a tempos (e não sei pq não faço mais). É ótima para fazer macarrão ao alho e óleo e para temperar diversas coisas. Eu sei que estou a dias sem postar, mas acho que isto acabou, finalmente contrataram funcionários para loja e agora eu posso só cuidar do estoque, chega de atender clientes, repor seções e ouvir meu nome o tempo todo (se ganhasse 1 real cada vez que dissessem meu nome, estaria rico, muitissississississimo (chaves =P) rico. Vamos a receita.


Ingredientes
1 xícara de azeite (extra-virgem de preferência)
1 colher (sopa) cheia de Ervas-Finas (tomilho, manjerona, orégano, tudo desidratado)
Sal a gosto
Alho descascado


Modo de preparo
Em um vidro pequeno, misture o azeite, as ervas e o sal. Coloque o alho nesta mistura e feche o vidro.
Espere por 10 dias antes de utilizar.



Bonapetit!!!

Postado ao som de Alcione - Acesa

Tofu Drenado

Algumas receitas pedem que você drene o tofu. É muito simples. Veja:

Pegue o tofu e jogue fora a água da conserva que vem na embalagem. Coloque-o sobre um pano seco e limpo. Feche o tofu "dentro" do pano e, para tirar o máximo de água, aperte-o algumas vezes (fazendo assim com que a água escorra para fora do pano).  
Agora o tofu está drenado (amassado, rs) e pronto para ser usado ;)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

58ª Receita: Pastel de Banana com Canela


Ingredientes

Massas prontas de pastel (usei da redonda, grande)
Bananas cortadas em rodelas
Açúcar a gosto
Canela em pó a gosto


Modo de preparo
Misture a canela e o açúcar, corte as bananas e reserve. Recheie o pastéis com as bananas e com a mistura de açúcar e canela e feche bem o pastel. Após fritá-los, passe-os imediatamente na mistura de açúcar com canela. Agora coma né =)


Dica
Para fechar os pastéis molhe a ponta do dedo com água e passe na borda.
Se quiser, pode usar um garfo para apertar as bordas e grudá-las melhor (isso faz as bordas ficarem mais crocantes)


Bonapetit!!!
Postado ao som de Eminem - Recovery

57ª Receita: Batatinhas Assadas


Seguindo minha política dos R$2 diários, comprei R$1,49 de pimenta no supermercado e só. Todos aqueles produtos da prateleira me chamavam e eu fiquei muito tentado em uma alcachofra, mas fui mais esperto do que eles: levei só os R$2 que ia gastar.
Bem, deixo para vocês duas receitas, já que não postei ontem.
Sabe a sensação que seu corpo se desprendeu da sua mente e está trabalhando sozinho? Isto era eu ontem ao chegar em casa, então não tive disposição para ir a cozinha. Vamos as receitas.


Ingredientes
500g de Batata Primeirinha
100ml de Azeite
1 colher (sopa) de ervas-finas (tem um pacote prontinho no supermercado com tomilho, orégano, manjerona, todos desidratados)
Pimenta Biquinho (vende no supermercado e algumas vem escrito "Não arde"...rs)
Sal a gosto


Modo de preparo
Em uma assadeira pequena, misture todos os ingredientes (menos a pimenta) e deixe descansar por 40 minutos. Após este tempo leve para assar a 180° por cerca de 1 hora ou mais - espete com um garfo para conferir se está macia. Retire do forno e espete palitos de churrasco.

terça-feira, 22 de junho de 2010

56ª Receita: Bolo de Laranja


O lema desta semana é?
Usar tudo que já tenho em casa e não ir comprar nada no supermercado (tá, eu botei um limite de 2 reais, posso gastar somente 2 reais por dia de supermercado). Então vou testar bastante minha criatividade e fazer um esforço para não ir as compras.


Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 de açúcar (branco ou demerara)
2 xícaras de suco de laranja (natural)
1 colher (sopa) de fermento
1/2 xícara de óleo


Modo de preparo
Peneire a farinha e o açúcar, misture bem. Adicione os ingredientes líquidos e bata com um batedor manual. Depois de estar bem misturado, adicione o fermento e bata por mais 5 minutos. Pré-aqueça o forno e asse em fogo médio, por 40 minutos ou até ficar moreninho.



Bonapetit!!!


Postado ao som de Raul Seixas - É Fim de Mês

segunda-feira, 21 de junho de 2010

55ª Receita: Farofa Vegan


Comprei um kilo de farinha... pra fazê farofá, pra fazê farofá. Eu queria ter feito esta receita junto com a feijoada, mas no dia eu não encontrei Soja pequena em nenhum lugar, daí lembrei dela neste final de semana e voilá.


Ingredientes
1/2 xícara de Soja (pts pequena, sem hidratar)
1 colher (sopa) shoyu
1 1/2 xícara de farinha de mandioca
1/2 xícara de glutadela frita picada em cubos
1 cebola pequena picada em cubos
2 dentes de alho amassados
Sal e Pimenta a gosto
Azeite


Modo de Preparo
Em uma frigideira aqueça o azeite e adicione a soja, frite por alguns instantes, adicione a cebola, o alho e o shoyu. Junte a glutadela (já frita), a farinha, o sal e a pimenta. Misture bem e desligue o fogo.


Dica
Adoro comer essa farofa junto com a feijoada =)



Bonapetit!!!


Postado ao som de Frank Sinatra - My Way

domingo, 20 de junho de 2010

54ª Receita: Suco de Laranja com Talos de Couve



Iam jogar fora os talos de uma couve, corri desesperado, pedi licença e recolhi a couve do seu final trágico em uma cesta de lixo. Desde ontem ela tem virado suco, junto com a laranjas que comprei no supermercado. As vezes supermercados são tristes e chatos, é muita gente se entulhando, é muito defunto nos carrinhos, é muita criança, adulto e idoso gritando ao mesmo tempo. Ontem quando fui ao supermercado, estava meio estressado, então me deparei com esta laranja e fiquei feliz - sabe, aquele tipo de felicidade idiota? -,
tive que comprar as laranjas. Acho que vou pintar frutas em supermercados, quem sabe assim o povo fica mais feliz e compra mais frutas em vez de outras coisas, rs.
Aproveite esta receita, é um suco legal para quem normalmente não gosta de couve.


Ingredientes
2 xícaras de suco de laranja
2 Talos de Couve
Açúcar e gelo a gosto
Algumas gotas de limão ou hortelã (opcional)


Modo de Preparo
Bata tudo liquidificador, coe e sirva =)


Laranjas felizes no Supermercado

53ª Receita: Tortinha de Chocolate


Huuummmmm!!!
Acho que estou estrapolando nas sobremesas. Bem, nós estamos de tpm, então precisamos de chocolate... rs
Eu já vi tantas tortinhas feitas a base de biscoito que resolvi fazer uma. Como achei que não era difícil, não corri atras de receita alguma. Tá bom que teve um momento que eu pensei: Ish... isto vai dar errado. Mas não deu, deu super certo e irei fazer mais e mais vezes.
Bem, divirtam-se.


Ingredientes
1 pacote de biscoito de chocolate (sem o recheio. dica: devore-o)
2 colheres (sopa) de creme vegetal


Modo de Preparo
Bata o biscoito no liquidificador até ficar totalmente triturado. Em uma vasilha, misture o creme vegetal e o biscoito até formar uma massa. Forre forminhas próprias para tortinha, e faça alguns furinhos na massa com um garfo - assim fica mais fácil para desenformar. Leve para assar por 5 minutos, retire e leve a geladeira por 1 hora.


Recheio
Usei a sobremesa de chocolate da Batavo e adicionei algumas cerejas.
(Estou colocando uma marca não muito agradável para os olhos de muitos vegans, mas penso que quanto maior o consumo de produtos vegans, maior é a produção deles - e com isso mais pessoas passam a conhecer produtos vegans. Temos que mostrar que somos parte do mercado, temos que mostrar que pode sim ser lucrativo criar produtos vegans, assim teremos cada vez mais produtos e uma base mais forte para discussões)

Obs: Mandei um e-mail a Batavo sobre o ingrediente "Cacau ao leite" que está escrito nos ingredientes, postarei aqui a resposta, caso for negativa irei refazer este post e adicionar outro recheio.

Carta Branca!
Resposta ao email =):
"Olá Thiago,
Agradecemos seu contato e interesse por nossos produtos.
Informamos que o produto Sobremesa de Soja sabor Chocolate da linha Naturis não contém leite na sua composição. Realmente nas informações de ingredientes consta “cacau ao leite”, mas está se referindo aos aromas idênticos aos naturais, que não são extraídos do leite.

Um abraço,
Colocamo-nos à disposição.
Centro de Serviços ao Consumidor Batavo

0800 728 1234"




Bonapetit!!!


Postado ao som de Placebo

sábado, 19 de junho de 2010

52ª Receita: Bananas Flambadas


Eu queria muito botar fogo em alguma coisa.

Então, resolvi flambar algumas bananas e elas são o especial de hoje. Esta receita é uma boa pedida para o almoço de amanhã e pode ser a sobremesa da receita anterior (Ninho de Ervilhas). Então fica a dica.

Minha namorada me mostrou uma matéria da Superinteressante, e nela descobri que as bananas não são originárias do brasil. Na verdade nunca pensei muito sobre elas e nem na sua origem, "De onde veio, para onde vai... quem são estas bananas, afinal?", rs. É legal ter revistas que respondem a perguntas que nunca fizemos, mas que temos curiosidade de saber a resposta assim que lemos a pergunta. O mundo é muito interessante.

Está passando uma matéria sobre o Saramago, é triste e me lembra de uma frase que uma criança disse a uns dias atrás "Porque que todo mundo que é bom, morre?". Quem pode responder esta pergunta?



Ingredientes
3 Bananas Nanicas
4 colheres (sopa) de rum (amarelo)
3 colheres (sopa) de açúcar
1/2 xícara de suco de laranja
Um pouco de raspas de limão


Modo de preparo
Corte as bananas ao meio no sentido do comprimento e coloque-as em uma frigideira. Para flambar as bananas, faça com que o rum entre em contato com o fogo. Para isto você pode inclinar um pouco a frigideira para que o fogo "roque' no rum e se alastre na frigideira (é o jeito mais seguro). A chama irá evaporar, e em seguida adicione o suco de laranja, as raspas de limão e o açúcar, tampe a figideira e deixe até quase secar. Agora é só servir.


Dica
Eu servi com calda de chocolate (comprei pronta uma calda para sorvete).
Fica ótima servida com sorvete, mas como pensei em fazer as bananas em cima da hora não deu tempo para fazê-lo.



Bonapetit!!!



Postado ao som de Beionsse do Agreste - Sweet Dreams via Youtube

quinta-feira, 17 de junho de 2010

51ª Receita: Ninho Copa do Mundo [Especial Copa do Mundo]


BRASIIIIIL SIIIIIILL SIIIILLLLL!!!
Tá, eu não sou muito fã de futebol, mas tem um monte de fãs por aí e a copa acaba contagiando todo mundo. Eu particularmente estou torcendo pelas seleções que nunca ganharam a copa. Sim, sou brasileiro, mas a gente já ganhou títulos demais e em 2014 a copa será no nosso território. Em todo caso, tive que fazer um prato especial para Copa do Mundo, assim em dia de jogo ninguém fica sem o tradicional almoço dominical. Juntei coisas que são bem a nossa cara: abobrinha, milho, ervilha... etc. Vocês conferem o resultado desta partida agora no Projeto Vegan.
Apita o árbitro e vamos a partida!


Ingredientes
1 xícara de abobrinha picada em cubos
20 ervilhas inteiras
1 xícara de soja (pts, pequena)
2 xícaras de arroz cozido
3 colheres (sopa) cebolinha
2 colheres (chá) de sal
1 colher (sopa) shoyu
2 tomates picados e sem sementes
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
Manjerona a gosto
1/2 xícara de milho
3 colheres (sopa) azeite


Modo de preparo
Hidrate a soja, exprema e retire o máximo de água possível. Cozinhe a abobrinha e reserve. Junte a soja, o shoyu, a cebolinha, o sal, os tomates, a cebola, os dentes de alho, a abobrinha e a manjerona (misture tudo muito bem). Em uma frigideira coloque o azeite e adicione a misture, frite até o tomate desmanchar, desligue o fogo e adicione o arroz.


Montagem
Coloque a mistura no centro do prato e enrole as ervilhas em volta. Use tiras de cebolinha para amarrar.



Final da partida e Bonapetit!!!

Postado ao som de B52's - Wahmmy!

50ª Receita: Pizza de Cogumelos Selvagens


Hoje é dia de Pizza! Fiz uma pizza a umas duas semanas para uns amigos, mas infelizmente meu gás acabou, a pizza ficou crua e fiquei mega triste, pois normalmente se espera algo decente de quem cozinha uma receita por dia, rs. Então ontem eu resolvi juntar os cogumelos e fazer uma pizza. E o resultado está aí embaixo. =)


Ingredientes
250gr. de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sopa rasa de fermento biológico
2 colheres (sopa) de azeite
1 xícara de água (morna se estiver frio e temperatura ambiente se estiver quente). se precisar adicione mais um pouco


Modo de Preparo
Em uma vasilha jogue a farinha, misture com o sal e o fermento biológico, sove com vontade, misture bem os ingredientes. Faça um buraco no meio e jogue o azeite. Misture tudo de novo. Acrescente a água e misture até a massa ficar mais ou menos lisa e começar a se soltar das mãos.
Deixe a massa descansar por cerca de 40 minutos, com um pano sobre a vasilha.



Ingredientes do Recheio
1 xícara de funghi desidratado
1/2 xícara de shitake desidratado
100g de champgnon
1 1/2 xícara de molho de tomate
1 colher (chá) de shoyu
Sal, azeite e orégano a gosto


Modo de preparo
Hidrate o Funghi e o Shitake em água quente, retire o máximo de água possível. Frite o funghi e o shitake no azeite, adicione o shoyu e misture. Coloque o molho de tomate, o champgon, o sal e o orégano. Deixe ferver. Asse a pizza em forno médio por cerca de 30 minutos.


Dica
Pode-se usar a água que sobra do Funghi na preparação da massa, para cozinhar macarrões ou arroz.


Bonapetit!!!


Postado ao som de Crazy Legs - Right On Time

terça-feira, 15 de junho de 2010

49ª Receita: Arroz com Funghi


Eu amo esta receita! Funghi pra mim é a melhor combinação que poderia dar ao arroz. Queria ter feito a lasanha para acompanhar este prato, mas não tive tempo de ir na cidade vizinha comprar. Então fica a dica: arroz com funghi e lasanha é uma combinação dos deuses.

Amanhã tem jogo do Brasil, para quem gosta de futebol é um prato cheio. Vou pensar em um prato beeeemm verde e amarelo. Boa semana pra vocês, compadres.


Ingredientes
2 xícaras de Arroz
1 xícara de funghi desidratado
Azeite e Sal a gosto
Ervas Finas a gosto


Modo de Preparo
Com o auxílio de uma tesoura, pique o fungui em pedaços pequenos e hidrate-o na água morna. Retire e tire o excesso de água. Utilize a água "suja" de funghi para cozinhar o arroz. Depois de cozinhá-lo, frite o funghi no azeite (bastante azeite), misture ao arroz e adicione sal e ervas a gosto.



Bonapetit!!!



Postado ao som de Anti-Flag - For Blood And Empire

segunda-feira, 14 de junho de 2010

48ª Receita: Tortinha de Kiwi com Massa de Pastel


Ow droga!!! Freak, freak, double freak!!!
Deveria ter feito esta receita no dia dos namorados. Uma pena eu não ter pensado nisso antes, mas no dia dos namorados do ano que vem vocês - e eu, claro - podem fazer esta receita. É rápida e fácil, muito fácil.


Ingredientes
2 kiwis
3 massas de pastel (redondas)
1 Barra de Chocolate meio amargo (aqueles de 180g)
1/2 xícara de leite de soja
Açúcar

Você vai precisar de:
1 concha de metal (pode ser outra coisa que vc queira que fique na forma)


Modo de preparo
Unte a parte externa da concha, cubra com a massa de pastel e frite em óleo bem quente. Quando a massa estiver crocante, escorra o óleo e passe-a no açúcar. Acenda o fogo e junte o leite de soja e o chocolate, mexa até derreter e ficar um creme. Recheie a massa com o chocolate, espere esfriar e coloque os kiwis. Prontinho, agora é só decorar e servir.



Bonapetit!!!


Postado ao som de Reggae do Açaí e I shot the Sherif - Marcelo Adnet

domingo, 13 de junho de 2010

47ª Receita: Sopinha de Batata Salsa



Tá frio, né?
Pelo menos por aqui o frio está batendo altas temperaturas - baixas na verdade. Nestas horas eu queria uma pia que saísse água quente, um aquecedor e não ter que acordar cedo para trabalhar. Mas é claro que o frio tem suas vantagens: ficar juntinho com a namorada é uma delas, deitar na cama embaixo das cobertas, chocolate quente, usar as roupas mais legais do guarda-roupa. O ruim é que engordamos mais e mais =P


Ingredientes 
3 batatas salsa picada em rodelas
1 cenoura picada em rodelas
2 colheres (sopa) shoyu
4 talos de salsão picados
Sal e pimenta a gosto


Modo de Preparo
Cozinhe tudo junto até ficar bem macio. =)
 


Bonapetiti!!!

Postado ao som de Laughin' & Cryin - Reverend Horton Heat

sábado, 12 de junho de 2010

46ª Receita: Espagueti A Dama e O Vagabundo


    Hoje é dia dos namorados, então fiz a primeira receita que me veio a mente: "Espagueti", dia dos namorados = A dama e o vagabundo, pelo menos pra mim (e creio que para um monte de gente).
    Um feliz dia dos namorados para todo mundo. Espero que não haja brigas no mundo dos casais (pelo menos hoje).


Ingredientes
250g de espagueti
1 lata de tomate pelado
2 dentes de alho
1/2 maço de cebolinha
Azeite
Sal e pimenta a gosto
Castanha de caju a gosto


Modo de Preparo
Cozinhe o espagueti e reserve. Doure o alho no azeite, adicione o macarrão e sal a gosto, apague o fogo e reserve. Pique os tomates e aqueça-os em uma frigideira até ferver. Junte-os com o macarrão, regue com azeite e sirva com a castanha de caju.



Bonappetiti a todos os casais... e a todos os solteiros também =)



Postado ao som de Coldplay - A Rush of Blood to the Head

sexta-feira, 11 de junho de 2010

45ª Receita: Quibe de Forno Apaixonado ♥



"Não se desespere: o final de semana começa amanhã."
    Hoje eu acordei com esta frase na cabeça. Não está sendo nada fácil ter um almoço de 30 minutos.
    Mas é muito, muito e muito reconfortante fazer o que se gosta: fico tão feliz quando termino uma receita, daí escrevo ela em um bloco de notas, junto com o post e envio para minha namorada editar. Claro, meus posts seriam muito bagunçados e difícieis de decifrar. Então, já que é dia dos namorados - e não só por conta disto -, obrigado por arrumar todos os meus erros de português e minha falta de decoro, amore mio... rs =)
    Esta receita não tem cara de dia dos namorados né?! Mas amanhã vou fazer um espagueti ou uma salada de massa - se alguém quiser escolher entre elas, fique a vontade =)
    Como trabalho no comércio, amanhã é dia de se fantasiar para as festanças juninas. Estarei com uma linda e quentinha blusa xadrez e um chapeu de palha nada delicado.
Vamos a receita...


Ingredientes
1 1/2 de trigo para kibe
3 xícara de Soja (pts, pequena)
1 colher (sopa) shoyu
5 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de hortelã
1/2 xícara de salsa e cebolinha picadas
1/2 cebola picada
1 tomate picado (sem sementes)
Sal e Pimenta a gosto
Orégano


Modo de preparo
Hidrate a soja e o trigo para quibe separadamente por 20 minutos em água quente. Pique os temperos durante este tempo. Escorra e exprema tirando o máximo de água possível do trigo e da soja. Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Unte uma assadeira com azeite e coloque o quibe - espalhe para ficar uma massa uniforme. Faça cortes transversais para facilitar na hora de retirar. Regue azeite. Decore do jeito que desejar e então polvilhe orégano e cubra com papel alumínio. Leve para assar por cerca de 25 minutos em fogo médio.




Bonapetiti!!!



Postado ao som de The Strokes - This is It

quinta-feira, 10 de junho de 2010

44ª Receita: Cachorro Quente Assado


Nossa, é muito legal abrir o blog de manhã e ver a quantidade de acessos. As vezes penso "droga, ninguém comentou, este blog está falindo", rs. Mas quando vejo o número de visitas o pensamento passa rapidinho.

Bem, tem algumas coisas sobrando e tomando espaço nos armários e na geladeira, então estou tentando fazer receitas com o que já tenho. Hoje eu vou postar um cachorro-quente assado, espero que gostem. Vamu comê e engordar? Quem tá afim?


Ingredientes da Massa
30g de fermento biológico fresco
1 1/2 xícara de água morna
3 colheres (sopa) de açúcar
1 1/2 (sopa) de sal
1/2 xícara de óleo
5 xícaras de farinha de trigo


Modo de preparo
Dissolva o fermento no açúcar, adicione o restante dos ingredientes, exceto a farinha de trigo. Misture bem os ingredientes e vá adicionando a farinha até formar uma massa, caso fique um pouco grudenta, adicione mais farinha. Forme bolinhas com a massa e deixe descansar por 10 minutos. Abra a massa e recheie com o cachorro-quente - coloque uma quantidade pequena do molho para não escorrer e abrir a massa. Faça uma mistura de shoyu com azeite e pincele o cachorro-quente. Asse a 180º por cerca de 25 minutos.


Receita do Recheio Aqui


Dica
Nesta receita as salsichas devem ser inteiras ou cortadas pela metade.
Quando for montar o cachorro-quente, molhe as extremidades da massa, assim ela "cola" direitinho.




Não queria desperdiçar a massa, então fiz bolinhas e assei. Dá um ótimo Pão! =)





Bonapetiti!!!


Postado ao som de String Quartet- Tribute to Muse

43ª Receita: Bolinho de Arroz

Hoje eu queria algo bem rápido de fazer e devorar. Fui atacar a geladeira e ver o que ela tinha para me servir, peguei arroz, salsinha, cebolinha e no final das contas tinha resolvido fazer um bolinho de arroz, o que saiu disto você confere agora. =)


Ingredientes
2 xícaras de arroz cozido
1 colher (sopa) de salsinha
1 colher (sopa) de cebolinha
1 colher (sopa) de ervas finas
1/2 colher (sopa) de sal (coloquei um pouco mais depois)
1 dente de alho amassado
1/2 xícara de água
1/2 xícara de farinha
Farinha de Rosca
Pimenta preta a gosto


Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes (exceto a farinha de trigo e de rosca) e bata no liquidificador. Transfira o arroz batido para uma vasilha e misture com a farinha de trigo. Com a ajuda de uma colher passe na farinha de rosca. Frite os bolinhos em óleo quente.


Bonapetiti!!!



Postado ao som de Discarga - Música para Guerra

42ª Receita: Rolinhos de Berinjela


Hoje eu descobri que é muito fácil sair com coisas do hospital.
Minha vó foi fazer uma cirurgia no olho (é um olho só mesmo, e ela está bem, obrigado), chamei até ela de pirata hoje - 3 vezes pq ela não ouviu nenhuma das outras duas e não sacou que era por conta do olho, mas no final da conversa ela sacou que era pq ela estava com um tapa olho, enfim... Minha irmã me deu várias torradas, açúcar e geleias, das quais eu enfiei tudo nos bolsos da jaqueta e dei uma boa olhada para minha irmã do tipo "É isto mesmo?". Minha vó paga 312,00 reais de plano de saúde, creio que algumas geléias não irão levar o seu plano a falência.
Bem, tenho algumas berinjelas sobrando aqui em casa, resolvi fazer uma receita com ela. Vamos comer?


Ingredientes
1 berinjela
1 xícara de maionese vegetal
1/2 tomate picado
100g de champignon
Sal e pimenta a gosto
Azeite
Orégano e Manjerona a gosto


Modo de Preparo
Corte fatias de berinjela no sentido do comprimento, tempere com azeite, sal, orégano e manjerona. Pincele um dos lados com a maionese (uma camada não muito fina), aqueça o forno e asse por 10 minutos, em uma frigideira untada com azeite e com o lado da maionese virado para cima. Retire do forno e espere esfriar. À parte, misture os tomates, a maionese e o champignon, temperando a seu gosto. Recheie a parte sem maionese e faça os rolinhos. Asse por 15 minutos.


e bonapetiti!!! =F




Postado ao som de Black Flag - My War

terça-feira, 8 de junho de 2010

41ª Receita: Queijo de Macadâmia com Ágar-Ágar

Confesso que achamos que era algo muito parecido com simpatia (será que fazer isto da certo?), sim, sim e sim dá certo e muito certo. Eu gostei dele, gostei... mas acho que demoraria para fazer de novo. O tempo passou (uns 4 minutos) e resolvi "fritar" ele na frigideira e..... puta merdaaaa, é realmente muito bom, muito mesmo!!! Parece que dá um up no sabor. A amiga da minha avó experimentou ele in natura e ele frito, e disse que tem um gosto muito bom quando é frito. Vou fazer as variações com curry, orégano e outras coisas.
Bem, espero que gostem e façam as receitas. Vamos lá.


Ingredientes
1 e 1/2 xícara de água
5 colheres (chá) de ágar-ágar em pó (medidor com 5ml, não a do jogo de talheres)
1/2 xícara de macadâmia (Sim, macadâmia. Eu tentei tudo quanto é tipo de castanha e dá uma diferença grande no gosto. Mas a amêndoa sem pele serve também. Castanha de caju eu achei que fica estranho.)
Suco de 1 limão (e isso é meio gosto, depende do limão, etc.)
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de levedo de cerveja
1 colher (sopa) de azeite
1 pitada de cúrcuma (açafrão da terra) para dar cor (opcional, se não colocar fica branquinho)


Modo de Preparo
Bata a castanha com sal, levedo de cerveja e açafrão no liquidificador até virar um pó fino. Misture a água com o ágar e ferva por uns dois minutos, mexendo. Ligue o liquidificador de novo, adicione o azeite e o ágar recém tirado do fogo (tem que se rápido, ágar endurece rápido), bata tudo, vá acrescentando o limão e prove. Coloque em um pote redondo untado com azeite e deixe na geladeira até endurecer. Pode ser cortado em fatias ou ralado em tiras.


*Receita e comentários na receita de Renata Octaviani Martins - Veg Vida

Queijo com Goiabada (Romeu e Julieta) Vegan. Apesar de ficar bom mesmo quando frito, eu tive que fazer essa combinação =)




Espero que gostem e Bon Appetit!!!



Postado ao som de Cólera - 20 anos ao Vivo

40ª Receita: Pudim de Pão


Eita porra, tava no meio do post e... again... meu pc travou! Preciso comprar um mouse com conexão usb, sempre trava isto aqui.

Estava a muito tempo tentando comer um pudim de pão, depois de uns dois minutos consultando meu amigo google, eu achei esta receita. Não mudei nada nela, afinal mudar de cara uma receita é desrespeito algumas vezes... rs. Valeu a pena! Adorei o pudim! na próxima vou usar leite de aveia.

Estou realmente feliz com o projeto, minha namorada colocou um contador e em uma semana já foram mais de 500 visitas.


Ingredientes da Calda
1/2 xícara (250ml) de açúcar

Ingredientes do Pudim
1 litro de leite de soja
5 colheres (sopa) de açúcar (eu sempre coloco mais)
4 pães franceses
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (chá) canela em pó


Modo de preparo
Coloque o açúcar da calda em uma fôrma de 23cm de diâmetro com um buraco no meio e leve ao fogo baixo até derreter. Reserve. Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e despeje a mistura na fôrma caramelada. Cubra com papel alumínio e leve ao forno à 180° dentro de uma fôrma maior com água por mais ou menos 1h30min. Espere esfriar para desenformar senão ele quebra. Coma gelado.


*Receita retirada do Junk Vegan Food




Espero que gostem e Bon Appetit!!!

sábado, 5 de junho de 2010

39ª Receita: Molho de Tomate com Funghi



Ingredientes
3 tomates
1/2 xícara de azeite
1 1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de orégano
1/2 xícara de Funghi


Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. É isso! =)


Dica
Gosto de usar este molho em massas, mas também uso em hamburgueres e misturado com leite de coco em algumas receitas.

38ª Receita: Couve Flor Empanada


Ingredientes
Couve-Flor em pedaços
Água
Amido
Farinha de Rosca
Sal a gosto


Modo de preparo
Cozinhe a Couve-flor na água com sal. Prepare uma mistura de água com amido (não muito rala). Passe a couve-flor na misture de água com amido e passe na farinha de rosca. Frite em óleo abundante. Coloque-as em cima de um papel toalha para retirar o excesso de oleosidade.