terça-feira, 8 de junho de 2010

41ª Receita: Queijo de Macadâmia com Ágar-Ágar

Confesso que achamos que era algo muito parecido com simpatia (será que fazer isto da certo?), sim, sim e sim dá certo e muito certo. Eu gostei dele, gostei... mas acho que demoraria para fazer de novo. O tempo passou (uns 4 minutos) e resolvi "fritar" ele na frigideira e..... puta merdaaaa, é realmente muito bom, muito mesmo!!! Parece que dá um up no sabor. A amiga da minha avó experimentou ele in natura e ele frito, e disse que tem um gosto muito bom quando é frito. Vou fazer as variações com curry, orégano e outras coisas.
Bem, espero que gostem e façam as receitas. Vamos lá.


Ingredientes
1 e 1/2 xícara de água
5 colheres (chá) de ágar-ágar em pó (medidor com 5ml, não a do jogo de talheres)
1/2 xícara de macadâmia (Sim, macadâmia. Eu tentei tudo quanto é tipo de castanha e dá uma diferença grande no gosto. Mas a amêndoa sem pele serve também. Castanha de caju eu achei que fica estranho.)
Suco de 1 limão (e isso é meio gosto, depende do limão, etc.)
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de levedo de cerveja
1 colher (sopa) de azeite
1 pitada de cúrcuma (açafrão da terra) para dar cor (opcional, se não colocar fica branquinho)


Modo de Preparo
Bata a castanha com sal, levedo de cerveja e açafrão no liquidificador até virar um pó fino. Misture a água com o ágar e ferva por uns dois minutos, mexendo. Ligue o liquidificador de novo, adicione o azeite e o ágar recém tirado do fogo (tem que se rápido, ágar endurece rápido), bata tudo, vá acrescentando o limão e prove. Coloque em um pote redondo untado com azeite e deixe na geladeira até endurecer. Pode ser cortado em fatias ou ralado em tiras.


*Receita e comentários na receita de Renata Octaviani Martins - Veg Vida

Queijo com Goiabada (Romeu e Julieta) Vegan. Apesar de ficar bom mesmo quando frito, eu tive que fazer essa combinação =)




Espero que gostem e Bon Appetit!!!



Postado ao som de Cólera - 20 anos ao Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário