domingo, 3 de outubro de 2010

147ª Receita: Conserva de Berinjelas



Eu vi esta receita em uma revista a muito tempo atras, infelizmente não tive certeza quanto aos ingredientes, então resolvi escolhe-los sozinho, o medo foi que usaria um vidro inteiro de azeite para tal façanha, pois bem, sabemos que azeites não são nada baratos, o que me faz comprar uns 3 quando vejo alguma promoção. Não tenho mais problemas com a mão esquerda, apesar de ainda não estar totalmente cicatrizada.
Ah, eu tenho que falar isto hoje de qualquer jeito... normalmente planejamos alguma coisa legal e espera muito que ela aconteça, semanas... meses... ou até longos anos, esta expectativa nos faz perder muito o dia de hoje, o agora e ficamos muito distraídos  para nos ligarmos que a felicidade está bem ao lado, isto parece muito uma frase de um livro de auto-ajuda, mas é verdade... delicie-se, divirta-se, saia hoje, é segunda, quinta... tanto faz, pegar um cinema na segunda, sair com amigos em plena terça, enfim, viva, canse, fique com sono o dia todo por conta da noite anterior, mas no final das contas, seja feliz. É isto... rs.
Agora, daqui a 10 dias eu irei experimentar as berinjelas. =)
Vamos a receita.


Ingredientes
10 mini berinjelas
50g de nozes trituradas
4 dentes de alho picados
1 colher de (chá)  sal
2 ramos de manjericão (queria usar tomilho, mas não encontro por aqui)
500ml de azeite (eu sei, é muito...rs)
Sal a gosto

Modo de Preparo
Retire o cabinho das berinjelas, faça um corte como se fosse uma cruz no outro lado, quase até a metade. Leve para ferver com sal por 5 minutos, retire do fogo, deixe escorrendo em uma peneira. Amasse o alho e adicione o sal, misture e junte as nozes. Recheie as berinjelas com esta mistura, aperte bem e coloque em um vidro, cubra com o azeite e coloque os ramos de manjericão. Espere por 10 dias antes de consumir. Guarde em local seco e longe da luz =)



Bonapetit!!!



Postado ao som de The Blanks - Somewhere Over The Rainbow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails