sábado, 8 de maio de 2010

11ª Receita: Hamburguer de Soja; 12ª Receita: Molho Expresso; 13ª Receita: Hamburguer de Arroz

Hoje eu fiz muitaaaa comida. Minha namorada queria comer panqueca, então além de tudo isto que eu fiz na cozinha eu ainda experimentei uma receita nova de panqueca (nova pra mim, claro), ensinada pelo Moby. Comi muito, minha dieta ta ficando cada vez mais complicada =/. Enfim chegou final de semana, pensei que nunca ia chegar (trabalhar no comércio é um saco sem fim).
Agora posso ficar com minha namorada e não engordar mais sozinho. E o melhor, sem preocupação em organizar o blog e tirar fotos. Férias pra mim, trabalho para ela.
Bem é isto, aproveitem.


Hamburguer de Arroz
3 xícaras de arroz cozido
2 palmitos médios picados
12 folhas de salsinha
1/2 maço de cebolinha
1/2 xícara de cenoura picada em cubos
1/2 xícara de pimentão vermelho (verde, amarelo, faça sua escolha)
1 colher de chá de sal
Azeite a gosto


Modo de Preparo
Cozinhe por 12 minutos o pimentão e a cenoura. Misture todos os ingredientes e molde os hamburgueres. Unte uma forma e leve para assar em forno pré-aquecido por 15 minutos a 180°. Uma boa opção para servir com maionese Vegetal e Hamburguer de Soja.
Obs: caso o hamburguer desmanche é só montar denovo. =)



Hamburguer de Soja Rápido
1 1/2 de proteina texturizada de soja
2 colheres (sopa) de shoyu
1/2 cenoura ralada
1 dente de alho
1/2 xícara de farinha (se a liga não fica boa, acrescentar mais um pouco)
Sal a gosto


Modo de Preparo
Hidrate a soja em água quente. Rale a cenoura e pique o dente de alho. Em um escorredor, aperte bem a soja para retirar toda a água possível. Junte todos os ingredientes em um recipiente e aperte bem (assim a soja pega o gosto dos temperos). Volte ao escorredor e retire todo o líquido possivel. Volte ao recipiente e jogue a farinha. Agora é só misturar e moldar os hamburguers. Em uma frigideira, com óleo ambundante, frite em fogo baixo.

Dica
Para moldar os hamburgueres, eu coloco um pouco de farinha em um prato e uso um molde (uma tampa de algum produto, que tem o tamanho quase exato de um hamburguer), unto ele com óleo, moldo mais o menos o hamburguer nas mãos e coloco no prato, pressiono com o molde e pronto. =)




Molho Expresso de Tomate com Shitake
3/4 xícara de molho de tomate
8 pedaços picados de Shitake
4 fatias finas de Alho Poró
3 folhas de Manjericão
2 colheres (sopa) Azeite
1/4 água


Modo de Preparo
Em uma frigideira (fogo baixo) coloque o azeite, acrescente shitake e o alho poró. Deixe por alguns instantes. Adicione o molho de tomate e deixe secar um pouco. Coloque a água e o manjericão. Desligue o fogo.
 Foto tirada por minha namorada fofissíma


E para todos, um ótimo final de semana e  Bon Apettit!!!!!!



Postado ao som de Chico Buarque - Volume 1

3 comentários:

  1. Aprovadíiiissimo de fazer "uhhhhhmmmm" enquanto come, rs.

    Quero maaaais!

    ResponderExcluir
  2. muito legal e útil o seu blog!
    tb estou fazendo um projeto de 365 dias, mas é de um livro
    faltam 244 dias pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Não deveria ser só uma receita por dia?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails