sexta-feira, 28 de maio de 2010

31ª Receita: Cachorro Quente


Foi difícil lembrar de uma receita junina que fosse salgada, mas daí veio, como um estalo: "Cachorro-quente". Eu havia me esquecido que vende muito cachorro quente, churrasquinho... etc, em festas juninas. Hoje eu vou passar a receita de um cachorro-quente que é mole mole de se fazer. Vamos comer?


Ingredientes
5 salsichas vegetais cortadas em rodelas (como compro raramente, então sempre guardo para outras coisas, mas pode-se usar todas no preparo)
1 xícara de PTS (proteína de soja texturizada - da pequena)
1/2 maço de cebolinha
2 pacotes de molho de tomate
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
1 xícara de água
Salsinha, manjerona e orégano a gosto (opcional)
Curry (opcional. eu sempre coloco, mas é porque gosto muitíssimo de curry)
Shoyu (opcional)
Sal a gosto


Modo de preparo
Em uma panela, doure a cebola e o alho em fogo baixo. Adicione o molho de tomate com a água. Deixe ferver e adicione o resto dos ingredientes, menos a soja. Misture bem e adicione a soja e as salsichas, apague o fogo e deixe tampado por 10 minutos. Sirva com maionese vegetal, mostarda, batata palha... e o que você quiser. =)

Dica
Eu corto as salsichas e as frito no azeite para só depois acrescentá-las ao molho.



Bon Appetit!


Postado ao som de Misfits - American Psycho

3 comentários:

  1. Ótima receita, parabéns! Só fiquei com uma dúvida... como você fez com o pão?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. A maioria das padarias (pelo menos por aqui), não leve ingredientes de origem animal em seus pães de sal.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Ah, sim... Aqui eu já não tenho certeza :/
    Mas obrigadinha mesmo assim! rs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails