quinta-feira, 20 de maio de 2010

24ª Receita: Repolho Assado; 25ª Receita: Arroz com ervas finas


Eu sou uma pessoa muito indecisa na vida. Hoje eu ia fazer berinjela assada (pensei ontem nisto), hoje de manhã eu ia fazer um risoto de figos, depois eu ia fazer chutney de manga. No final das contas resolvi fazer repolho assado. Fui ao supermercado, torcendo para ainda ter os ingredientes que precisava e, por sorte, tinha. Morar no interior é muito complicado, por vários motivos que vão desde falta de informação a falta de produtos especificos. Não é facíl achar avelã, macadâmia, pistache, tomate seco, tofu, entre outros. Procurei por fundos de alcachofra, quero rechear com tofu e nozes (ou castanhas... não sei), e ver se dá certo. Vamos a receita de hoje.



Ingredientes para o Repolho Assado
6 quartos médios de repolho
1 cenoura média
1/2 glutadela em cubinhos
1 alho poró cortado em rodelas finas
1 cebola picada
3/4 xícara de azeite
1 colher (chá) tomilho


Modo de Preparo
Corte e lave o repolho. Refogue a glutadela em uma frigideira com óleo. Coloque o repolho em uma assadeira e misture o azeite, o alho-poró, a cenoura, a glutadela, a cebola e o tomilho. Despeje sobre o repolho, cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno em fogo médio por cerca de 30 minutos.



Ingredientes para o Arroz com ervas finas
2 xícaras de arroz cozido
1 colher (sopa) de alho-poró picado
Manjerona desidratada a gosto
Salsinha desidratada a gosto
Manjericão desidratado a gosto
Cebolinha a gosto
Castanha de Caju triturada a gosto
Algumas gotas de limão
Sal e azeite a gosto


Modo de Preparo
Misture o arroz cozido com todos os ingredientes. Eu sei que está tudo muito "a gosto", mas vai do paladar de cada um. Como é uma receita muito fácil é moleza arrumar do jeito que você gosta. =)





Bon appetit!


Postado ao som de The Verve - Bitter Sweet Symphony

Um comentário:

  1. Adorei o blog! A proposta é excelente! Também assisti ao filme e fiquei com a mesma vontade, mas parei na vontade hehehe. Vou aproveitar pra por a mão na massa e fazer algumas receitinhas do seu blog! Parabéns pela coragem e perseverança! Estarei acompanhando o blog até você cumprir a meta de 365 dias e 365 receitas. Abraços daqui de Belém do Pará!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails